Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 29 de maio de 2010

bandeirante, energias Brasil e prefeitura de Tremembé, do partido verde, cortam seringueiras centenárias



Bem amigos do ecoeantigos. Só hoje me restabeleci da cacetada que levei na quarta feira.
Bem feito, o que eu tinha que fazer em Tremembé, terra do MC Jaimão, que nem lá mais está?

Fui cumprir compromisso em Taubaté e na volta passei nesta cidade que, por incrível que pareça, é administrada pelo pv - partido verde.

Quando cheguei na avenida principal, um bulevard, todo aquele aparato me assustou. Não deu outra, a bandeirante energias do Brasil em conjunto com a prefeitura de Tremembé estavam abatendo seringueiras centenárias.

Saquei a camerazinha e comecei a documentar, sem nada dizer a ninguém.

Um homem, creio ser o chefe, parou o que estava fazendo e telefonou não sei para quem. Voltou meio nervosinho.

Quando fotografei o caminhão da prefeitura de Tremembé, seu motorista veio me questionar, alegando que eu não podia fotografar o veiículo, pois era oficial. Argumentei que sim e se estivesse fazendo algo ilegal que chamasse a polícia. O clima esquentou, começaram a falar alto, a reunir todo mundo e quando vi que poderia ser agredido, disse-lhes que iria falçar com o prefeito, e saí de lá rapidinho antes que coisa pior pudesse me acontecer.

Resultado, fiquei de molho todos estes dias. Cheguei a pensar em desativar o ecoeantiogos, entretanto, atendendo aos inúmeros pedidos (só o seu Sueli) e levemente restabelecido do choque, aqui estou novamente.

Só que tem uma coisa. Desacelerarei um pouquinho.

Abraços.

Sérgio.

2 comentários:

  1. Ai...que alegria quando o vi novamente.Mesmo que seja para pegar uma estrela do mar e devolvê-la ao seu ambiente,nós temos que fazer a diferença.E vc o faz Sérgio,com a sua garra e meta em salvação da natureza.Você nunca será esquecido por todos aqueles que gostariam mas por mil motivos não conseguem fazer e lutar como você.É isso aí meu irmão.Não deixe o inimigo vencer a batalha,ainda mais vc conhecedor das leis ,sabe o que faz.Mas não abuse quando perceber sua vida em risco pois hoje em dia,a vida do ser humano não vale mais nada.Não aprenderam ,com certerza o temor a Deus e muito menos a respeitar a Sua criação.
    Bjos
    Sueli

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo amigo,
    A Sueli usou palavras sábias e o descreveu muito bem. Você é uma pessoa ímpar e como tal, defende seus ideais com as armas de que dispõe.Não dê bola para esses energúmenos do poder, siga em frente, só não se exponha com relação a contato físico... Esses idiotas, só tem argumentos de trogloditas. Não corra riscos. O Ecoeantigos é sua arma, não a deixe emudecer. Coloque a boca no mundo contra os assassinos do ar que respiramos e das belezas naturais que admiramos. Todos os seus amigos de apoiam. Certo Felão???
    Grande abraço.
    Não desista nunca!!!
    J. Sylvio

    ResponderExcluir