Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"Over the Rainbow"

(...) Por falar em pequisa, estou enviado um link sobre a origem da música tema do casamento da Denise. Caso queira dê uma olhada.
Beijos para todos e mais uma vez obrigada.
Bete.



"Over the Rainbow" é uma das canções mais famosas do final da década de 1930. A música foi composta por Harold Arlen e a letra é de E.Y. Harburg. Por vezes ela é citada com o título "Somewhere Over The Rainbow".

Muitos dizem que esta canção personifica as esperanças e sonhos de juventude sobre um mundo ideal de amor e alegria. Foi especialmente escrita para mostrar os talentos de Judy Garland no filme O Mágico de Oz, de 1939. Posteriormente a canção acompanharia a atriz durante sua vida; em todas suas aparições públicas ela era solicitada a cantá-la.



Sua melodia melancólica e letra simples representam o desejo de uma pré-adolescente de escapar da desesperança do mundo, desde a tristeza da chuva até o brilho de um novo mundo "alem o arco-íris" ("over the rainbow"). Expressa a crença infantil de que o "céu" magicamente abrirá uma porta de um lugar "onde os problemas se derretam como gomas de limão" ("where troubles melt like lemondrops").

Já foi interpretada por grandes nomes da música mundial, como Jewel, Celine Dion, Aretha Franklin, Guns and roses, Eric Clapton, Faith Hill, Shania Twain, Ray Charles, Mariah Carey, The Ramones, Louis Armstrong; interpretada em programas musicais de competição, como o American Idol (Katherine Mcphee). Porém a versão mais famosa de todas foi a cantada pelo havaiano Israel Kamakawiwo'ole, o medley de chamado "Somewhere over the rainbow/What a Wonderful World" incorporando um clássico de Louis Armstrong, trilha de "Bom dia, vietnã". Essa é sua música mais famosa e pode ser muito escutada no Havai
Fonte:
klaudinus Brazil.

Obrigado Bete. Um abração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário