Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Saudade de Herculândia LXXVIII

Amigo Sergio,

Estou com dificuldade de anexar fotos desde o pc de meu escritório pelo fato de haver um controle muito grande com relação a tamanho de arquivos. Assim juntei estas duas fotos que espero cheguem até você "ainda hoje".

A visita ao Beltran foi muito bacana. Estivemos com ele e Celi e foi muito bom. Fomos eu, Eduardo e Zé Luis (marido da Ivete) e passamos horas especiais com nosso amigo.

Relembramos tanta coisa, tantos fatos, tantas pessoas. Impossível colocar tudo isso num simples e-mail.
Papeamos muito, ao redor de uma mesa com café, pão caseiro, frios e queijos especiais. Mas o mais especial foi ver que nosso amigo está muito bem. Já quer voltar a andar de moto e a pedalar até Tupã... Pode? O homem é chegado numa gordurinha e num torresminho que não é mole...

Meu tio Chico Simões, ao ouvir, ainda na casas dele, que estávamos de saída para uma visita ao Beltran nos perguntou:
- quem vai? Aí falamos:
- Eu, Eduardo e Zé Luis.
O "homi" imediatamente falou em voz firme:

- E EU?
Respondemos:
O senhor também.....
(Ah bom!!!)

Da mesma forma que meu Avô Aristides, tio Chico sempre teve uma estima especial pelo Beltran.
Agora lhe pergunto:
E quem não tem?

Fazia muito tempo que não o via e foi uma tarde especial revê-lo.

Serjão,

acho que existe uma articulação, ainda não sei de quem (será sua ou da Sueli???) para um encontro em Herculândia no dia 5 de setembro, aproveitando o feriado do dia 7.
Será? Estou torcendo muito para que seja verdade.


Quanto ao meu Tio Chico, o achei melhor do que os primos haviam dito, talvez em função da nutricionista que foi contratada para fazê-lo comer.

Bem, parece que está indo razoavelmente bem, pois engordou 3 quilos.
Amigo, fizeram falta você e o Felão. Falamos bastante de vocês.

Grande abraço. Vou mandar umas fotos e comentários sobre o jardim e a cidade.
Aguarde mais uma horas.

Um grande abraço,

José Sylvio
Olá meus amigos:

Emociona rever as pessoas com quem convivi durante minha adolescência e juventude. O filminho retroage aos anos dourados. Vocês viram o noticiário sobre Andradina, aí pertinho, outrora a terra do "Rei do Gado", agora, do "Rei das drogas".

Quanto à articulação para o encontro de 7 de setembro, quero crer que nem a Sueli, nem o Serjão, são as pessoas indicadas para empreitada de tal envergadura. O máximo que poderia fazer seria divulgar através do bloguito. Perdão meu caro J. Sylvio pela falta de garra. O gás está fraquinho, fraquinho.


Já recebi suas fotos e seu texto sobre a Praça Central de Herculândia, o jardim do Santo Tonus, como o chamávamos, mas tem certeza de que deveremos publicar aqui? Não crê que arrumaremos uma série de desafetos na querida Herculândia?

Já provoquei muita confusão aqui, na também querida Pindamonhangaba, inclusive sobre a tão bela Praça Monsenhor Marcondes, que pretendem revitalizá-la. Criei uma seção do bloguito para documentar, aqui está, veja que praça maravilhosa nós temos. Revitalizar para que?
http://pracamonsenhormarcondes.blogspot.com/

Bom, pense direitinho, pois a matéria, embora realista, está um tanto forte e poderia provocar a ira das autoridades daí, como provoquei por aqui.

Foi muito bom rever nossos amigos, embora através de fotos e fico feliz por ver o Beltran já querendo abusar das gordurinhas, da moto e das pedaladas, mas deve fazê-lo com parcimônia.

Grande abraço a todos vocês e obrigado pelo carinho.

Sérgio.

3 comentários:

  1. Querido amigo Sergio,
    Entendo seu ponto, com relação à descrição do que vi e fiquei devéras chateado com tudo aquilo. Respeito sua preocupação, mas existem momentos na vida que devemos deixar de lado as preocupações com relação a ferir suscetibilidades, mas o que fazer? Por mim, não há qualquer problema que se torne público. Alguma coisa deveria ser feita.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Amigos...em nosso encontro do ano passado,o prefeito Adorno,em uma conversa em frente a casa da Ivete,disse-nos que "para o próximo ano..." faria diferente.Disse inclusive em preparar um almoço,ou churrasco,não me lembro bem ,para que pudéssemso conversar pois,no baile isso foi quase impossível pelo som da orquetra.Mas eu acredito que não deveríamos deixar essa idéia se apagar,não.É só falarmos com ele e já começarmos a divulgar .Ainda mais agora com o bloguito do Sérgio ,muitos que não souberam o ano passado,iriam ,com certeza,este ano.
    Vamos,minha gente!Não deixemos para depois o que podemos fazer agora.Vamos aproveitar com sabedoria os anos que nos restam e...quem sabe,pela felicidade viveremos mto mais.
    Bjos a todos
    Sueli

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Sueli,
    Baile é ótimo, churrasco ou almoço também, mas o melhor será rever todos aqueles amigos que já há muito tempo não vemos. Por outra parte, devemos cobrar do prefeito as alterações que estão sendo feitas na praça central (Jardim), um marco histórico da cidade que deve ser preservado, perpetuado, pois é um símbolo para todos os herculandenses. Descaracterizá-la nos deixa um tanto aborrecidos.
    Grandde abraço,
    José Sylvio

    ResponderExcluir