Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 26 de abril de 2011

IMPUNIDADE; câncer do Brasil !!!

Meliantes, indiciados em pelo menos uma dezena de inquéritos policiais, permanecem convivendo e causando prejuízos aos cidadãos honestos, que lutam ardualmente para conseguir, a duras penas, o pão nosso de cada dia. Três indivíduos dessa laia atearam fogo, no último sábado, no auto Parati, modelo 1995, utilizado a trabalho, dos amigos do bloguito, Rodrigo/Laura. O carro era emprestado, pertencia à sogra/mãe de ambos.
Ficou assim a Parati, que estava em ótimo estado de conservação, avaliada no comércio algo próximo de R$ 10.000,00. Verdadeira fortuna para o jovem casal. Péssimo para a mãe Solange, professora aposentada, viúva, que ficou sem seu meio de locomoção e distante, muito distante, de poder repor seu bem adquirido com tanto sacrifício.
Dois dos fascínoras já foram identificados, um, através de reconhecimento fotográfico e o outro porco, incompetente, deixou cair sua cédula de identidade próximo do automóvel incendiado. Falta a identificação do terceiro brutamonte, o que se espera ocorra logo, pois a Polícia Militar já esta no encalço do trio de larápios.
Só maldade? Ninguém crê. Se levado a um desmanche clandestino renderia um bom dinheiro a esses #$%&*$ #$ *&$#! A Polícia Civil já elaborou o boletim de ocorrência com riqueza de detalhes e os investigadores também se posicionam para sua elucidação.
Num ranchinho igual ao da foto, às margens de uma rodovia secundária, o casal, mais um sócio, labutam de sol a sol, de segunda a segunda, para a subsistência e no sábado, dia 23 p.p., por volta das 19 hs. quando o expediente se encerrava, chegou o trio estúpido, de armas em punho, anunciando o assalto, levando cigarros, bebidas, a féria do dia, o automóvel e a estima dos trabalhadores.
Soou estranho a preferência de levarem a Parati. Mais estranho ainda foi atearem fogo à mesma.
Vingança? Intimidação? Haveria um mandante?Outro dia postamos aqui o texto que dá nome a este post, o qual indicamos no link abaixo. Fosse um país sério, irresponsáveis, desequilibrados, perigosos, não andariam à solta com tanta facilidade por aí. As nossas leis atuais, principalmente pós "constituição cidadã" punem os cidadãos honestos e privilegiam os parasitas de toda a espécie, mesmo porque, se fossem leis rígidas, muitos, muitos, mas muitos mesmo, legisladores e aplicadores, se complicariam à exaustão e tomem "COMISSÃO DA VERDADE"
Tenho certeza absoluta! Eu era feliz e não sabia.


Fotos meramente ilustrativas.

3 comentários:

  1. Meu Deus!!!!!!!!
    Que barbaridade!!!!
    Coitados !!!
    Se o mesmo ocorresse com os nossos políticos,desde a primeira ocorrência, as providências já teriam sidos tomadas.Com eles nada acontece.Já conosco,honestos cidadãos brasileiros ,esbarramos nas leis absurdas do nosso tão querido País,que protegem bandidos,e todos ou todas que vão contra a lei da moral e da justiça.
    Os marginais e as "levianas e interesseiras de plantão" já perceberam há muito que aqui tudo pode.
    Mas...calma aí,minha gente.Temos ainda o juízo final... e lá,com certeza,a começar dos gdes,todos terão que prestar contas dos seus atos aqui na terra.
    Pura covardia!!!!
    Ao R..L..S.. o meu apoio em tudo o que presisarem.
    Saibam que amo vocês...

    ResponderExcluir
  2. Solidário e consternado: o câncer na sociedade brasileira!

    É profundamente lamentável o corrido com a família.
    Como diz o caro amigo a impunidade é uma espécie de câncer na sociedade. E, não podemos deixar de concordar.
    Pois, como não poderia deixar de ser, o câncer - como patologia - é como uma anarquia que, por influência de elementos de externos ou por heranças genéticas, se estabelece no interior de uma célula, já que, ao invés de produzir outra exatamente igual a si mesma, cria uma célula alterada que, aos poucos, também, reproduz outras e outras que, assim, vai alterando seu ambiente até levá-lo à morte.
    A sociedade, não diferentes dos organismos - dos corpos devidamente organizados, com funções específicas - também produz, por anomalia, seus "cânceres". Seus elementos estranhos aos seus organismos, às suas gentes, que, pelo caráter de suas naturezas alteradas, tentam destruir o próprio corpo que constitui, sem a consciência que estão por conseqüência, também, promovendo suas próprias mortes no futuro.
    Ainda bem que, pela Graça, temos mais células saudáveis do que doentias. Se assim não fosse, já não existiríamos.
    E, também, obedecendo às leis naturais, como todo corpo organizado que luta por sua própria sobrevivência, a sociedade, aos poucos, lentamente, vai criando seus anticorpos, combatendo as mais diferentes síndromes, frutos da anarquia. Uma nova consciência vai nascendo. Uma nova ordem social surgirá!
    A lei, pela ação da Justiça, deveria ser o remédio, a cirurgia. A intervenção, a hospitalização, o isolamento.
    Mas, em nosso país, por enquanto, os remédios são paliativos ou simples placebos, já que os "grandes tumores" estão mesmo localizados na sua região central, mais exatamente em seu cérebro, lá em Brasília.
    Quando a doença tocar o cérebro ele despertará, pois haverá, também, de querer sobreviver.
    Vamos torcer, ainda que consternado, que seu despertar não seja tardio e que o corpo todo possa ser salvo!
    Fraternalmente;
    José Paulo

    ResponderExcluir