Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A evolução dos computadores

O gigante da foto é o ENIAC ( Electronic Numerical Integrator And Computer), o primeiro notável da computação digital/eletrônica da história...
.
Leiam tudo e vejam ilustrações >--------> AQUI
.
Bom, tendo em vista que o Dr. José Sylvio Simões Pinto se auto- denomina "dinossauro", posso dizer que ele faz parte desta evolução, pois já vi foto sua entre esses enormes computadores, né não prezado amigo Zé Sylvio?

2 comentários:

  1. Perto de um ENIAC jamais estive... Esse é do tempo do computador a carvão!!! kkkkk. Mas comedcei minha carreira com um IBM 1401 queocupava uma grande sala e possuia uma enorme infraestrutura. Tudo isso para um monstrengo que tinha "imensos" 4K de memória... Tempos heróicos. Tempos dos Dinos...

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca estive perto de um ENIAC, já andei pesquisando, ele chegava a pesar 30 toneladas com 18 mil válvulas e com custo na faixa dos 2 milhões de dólares!!
    Se pararmos para pensar essa evolução foi realmente rápida, hoje temos no bolso algo extremamente superior que este primeiro gigante!
    Tenho o maior curiosidade para ver daqui mais uns 10 anos o que será o computador das nossas casas.

    ResponderExcluir