Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Shopping Pátio Pinda



Estas imagens foram colhidas ontem, no lusco-fusco, no local onde será erguido o Shopping que nomeia esta postagem, cujo início da obra foi anunciado para abril de 2011 pelos seus responsáveis, em reunião na Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba no ano passado. No dia 21 de abril de 2009 demos as primeiras informações sobre esta possibilidade. Abril chega quase a seu final e não se constata qualquer movimentação no local.

Em princípio o tema não é de interesse do bloguito, entretanto, levando-se em consideração que sua localização é bem próxima do nosso estudiozinho, algumas centenas de metros, passa a sê-lo.

A extensa fumaça registrada acima não é de um incêndio comum de mato e sim combustão espontânea em dias de altas temperaturas de "turfa", segundo o Wikpedia; A turfa é um material de origem vegetal, parcialmente decomposto, encontrado em camadas, geralmente em regiões pantanosas e também sobre montanhas (turfa de altitude). É formada principalmente por Sphagnum (esfagno, grupo de musgos) e Hypnum, mas também de juncos, árvores, etc. Sob condições geológicas adequadas, transformam-se em carvão, através de emanações de metano vindo das profundezas e da preservação em ambiente anóxico. Por ser inflamável, é utilizada como combustível para aquecimento doméstico.


Por sorte nossa e azar do Dr. João Simões ontem o vento soprava em direção ao seu Bairro, pois a fuligem torna o ar irrespirável.


Que as obras iniciem logo, assim nos livraremos definitivamente desta poluição, se bem que ganharemos outro inconveniente, a perda da tranquilidade.

Um comentário:

  1. Sera que apenas a remoção da turfa e o suficiente , pois estes gases a longo prazo ainda vão estar no sobsolo , e se acontecer o mesmo que aconteceu com o shopping de SP o risco de explosão com o passar do tempo, eu que nao vou em um shopping que pode pegar fogo ou explodir, o dono do empreendimento deve ser maluco de construir algo aqui.

    ResponderExcluir