Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ary Barreira Carrinho, saudoso Mestre, EDUCADOR por excelência

Sobre as matérias que postei hoje com o título supra, AQUI , ou só rolar o ratinho, creio, gerou alguma polêmica.

Recebi a visita de um professor, o qual não quis se identificar, muito polido e ducado, teceu algumas considerações a respeito. A princípio elogiou, concordou, afirmou que infelizmente é uma constatação, entretanto, pareceu-me que achava que eu tinha também me referido aos professores e aos bons profissionais da educação.

Sua argumentação foi consistente, firme, eloquente. Pena não ter gravado. Solicitei que escrevesse um texto para publicar aqui. Ficou de providenciar. Aguardo.

Nem sempre conseguimos clareza na comunicação e a minha indignação não foi dirigida aos bons profissionais da área, muito menos aos professores, mesmo porque, a esposa deste professor, também é professora, minha irmã Sueli, é professora, minha irmã Solange, é professora, minha cunhada Maria das Graças, é professora, minha prima Terezinha, é professora, a cunhada da minha filha Fátima e seu esposo Beto, são professores, minha vizinha Cidinha, é professora, uma das melhores amigas da dona da pensão, a Luciana, é professora, eu, sou professor... Todos somos vítimas de um sistema perverso. A minha indignação é com o estado. Tem um vídeo circulando no Youtube, quem quiser se aprofundar que pesquise por lá, "kit gay", de onde extraí agora, apenas dois minutos e meio. Se um camarada desses fizer tal coisa com minha netinha, criança, inocente, não sei qual será minha reação. Este comportamento poderia ser tipificado como crime de "pedofilia".





O apicultor Arlindo Montenegro descreve com muita propriedade o que realmente está acontecendo neste campo com "Escolas de Mentira", vejam AQUI.

Agora, querem um exemplo positivo de como se deve fazer?

GILBERTO DIMENSTEIN

O milagre de Barra do Chapéu

Ninguém poderia imaginar que aquela cidade, perdida no Vale do Ribeira, iria surpreender todo o país AQUI.

Como dizia o Padre diretor Heitor Castoldi ,do Colégio Dom Bosco de Tupã, outra fera na educação, "CQD".

Nenhum comentário:

Postar um comentário