Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O que fazer com o aqui e o agora!


Olá, saudações! 



Você tem ai quatro minutos? 
Ótimo. Então, primeiro, leia o texto e assista, em seguida, o 
vídeo. É uma compartilha contigo. Uma simples troca, sob a ótica do me próprio entendimento. Você poderá concordar ou não. 

Carinhoso abraço do

Ferrari



O que fazer com o aqui e o agora! 

Muitas vezes, por mais elevados que sejam nossos propósitos, nos concentramos em nós mesmos e nossa tendência é esquecer ou, pelo menos, não se relacionar e mesmo evitar tudo aquilo que nos envolve. Isto, de certa forma, é uma condição egoísta, já que só nossos interesses, ao menos no momento, passa a nos interessar ou é, por nós, considerados a coisa mais importante. 

Por mais nobre e verdadeiro que sejam nossos interesses e propósitos, a Vida não para. Tudo, ao nosso redor, segue seu ritmo, seu caminho, queiramos ou não. 

Quantas vezes nossos filhos, netos, amigos e mesmo os animais se aproximam de nós no anseio de buscar carinho, amizade e mesmo suprir suas necessidades, em certos momentos e nós, ao valorizarmos nossos interesses, sequer os percebemos. 

Talvez, o grande segredo da harmonia e da verdadeira realização é percebermos nossa integração com o todo e, assim, considerarmos sempre a importância de cada coisa em nossas vidas, em seus próprios momentos, já que não temos ação direta sobre as necessidades e interesses dos outros. Pois, dar importância aquilo que desejamos ou precisamos pode, muitas vezes, nos afastar de significativas e verdadeiras experiências que, realmente, são colocadas em nossas vidas para o nosso aperfeiçoamento e evolução pessoal. 

Provavelmente, tudo seja uma questão de observação e, também, de paciência, já que o que poderíamos considerar uma perda de tempo pode se tornar o maior ganho. E, o que poderíamos considerar de maior valor para nós nada pode significar para o resto do mundo, ao menos em algum momento. 

Já se disse no passado que o destino do homem está em suas próprias mãos. Portanto, tudo é, também, uma questão de escolhas. De nossas próprias decisões e, certamente, nosso futuro sempre depende de nossas ações no presente. 

É certo, ainda, que não podemos ter sucesso em tudo e com todos. Dai a necessidade de estarmos, constantemente, conectados com o aqui e o agora. Ou seja, vivendo o momento presente se, realmente, desejarmos tornar nossas passagens por este mundo um verdadeiro exemplo e uma contribuição para o bem estar de todos. Além, é claro, de não corrermos o risco de, no futuro, lamentarmos infelizes por não termos dado a devida atenção ou valor aqueles que, de alguma forma, se fizeram presentes em nossas vidas. 

É bem verdade que todas as nossas ações são no tempo assinaladas. Cada uma por suas importâncias e razões. Mas, somente o tempo empregado na pratica do bem verdadeiro é que se eternizará. 

Com carinho e respeito; 

José Paulo Ferrari
 

Não deixe de assistir o belo vídeo:



Quando um velho monge tem seu dia interrompido por uma companhia indesejada, ele involuntariamente inicia uma jornada para descobrir o verdadeiro significado do companheirismo.




Olá Saudações, meu Mestre. Obrigado e um abraço.

Um comentário: