Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

HERCULÂNDIA, CÂMARA MUNICIPAL, ou PALAIS DE LA LOI, ou MAISON DE LA LOI ou CASA DE LEIS


Bom Dia, meus queridos:



Vai no anexo mais uma de minhas artes (entenda-se desabafo). Não pude me conter. Sei que alguma critica vai render, mas tô preparado e com mais munição. Paciência. 



Sérgio achei que o texto era muito extenso para o bloguito e resolvi poupar-te. Saiu no Diário. Para torná-la legível é necessário virá-la, amplia-la e imprimi-la.


Sylvio falei com o Nelson sobre o seu livro (infelizmente só agora pois andei com o relê atrasado) e ele se colocou a plena disposição para divulgá-lo.



To preparando o texto e amanhã te mando E-mail. Vai ser mais ou menos como o outro do Jornal daqui, com pequenas alterações. 

Abraços

Beltran










Caro Beltran:


Comentarei anexando artigo que me foi enviado pelo Mestre José Paulo Ferrari. Claro, a frase nada tem a ver com a honorabilidade dos edis herculandenses, os quais, como você mesmo afirma, estão construindo o palácio com os rigores estabelecidos na legislação tupiniquim, entretanto, retrata o "braziu" pós redemocratização. Quanta diferença do tempo em que você foi vereador, não?
Ai que saudade do Humberto de Alencar. Quanta falta nos faz.



Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:" 

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; 

então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

AOS DEMÓSTENES DESTE NOSSO PAÍS

121 comentários:

  1. Queridos amigos Beltran e Sérgio. Só de ver a foto quase caí dda cadeira! Não acreditava no que estava a ver! Nem passei à leitura do belo e irrepreensivel texto do Beltran. Fui rolando as nóticias, lendo cada uma das outras mais abaixo, não tendo coragem de ler o texto, até que me refizesse totalmente do susto e da indignação!
    Li o post do João Correia e fiz meu comentário fraternoi e cristão e, só aí rolei a barra para cima e fui ler o texto sobre o "Saloon" (local de encontro das pessoas que não possuiam a vida conectada àsd pr´paticas da cidadanía e das leis, no velho oeste!!!
    Que absurdo!!! Não vou me alongar no comentário, pois os 9 membros que decidiram fazer essa aberração e esse acinte ao povo Herculandense não merecem mais uma linha sequer.
    Que o povo saiba votar corretamente e os escurrace da presença futura numa verdadeira Casa das Leis!
    QUE NOJO!!!!
    Aos meus amigos Herculandenses de quatro costados, meu abraço e minha solidariedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os 9 membros que decidiram fazer essa aberração e esse acinte ao povo herculandense sao:
      1- tunicao, que deus o tenha
      2-taoca, que substitui o tunicao e candidatou de novo
      3-cicero do pt, que candidatou de novo
      4-tio elço, que candidatou de novo
      5-lucio cabrini, que candidatou de novo
      6-caio, que candidatou de novo
      7-marquinhos sanches,que candidatou pra prefeito
      8-dona rosa, que candidatou de novo
      9-tiao barraca, que candidatou de novo
      10-vino, que candidatou de novo

      depois do dia 7/10, volto aqui e digo se o povo de herculandia sabe votar corretamente e os escurraçou da politica futura

      Excluir
    2. Em uma ultima pesquisa independente que saiu sobre vereadores, destes 9 só conseguiriam a reeleição 2 e no máximo 3, parece que o povo aprendeu a votar, vamos conferir depois das eleições.

      Excluir
    3. vc quiz dizer destes 8 né pq o marquinhos candidato a prefeito e nao a vereador

      Excluir
    4. Ih, Marquinhos Sanches, esse é jogo fora do baralho! Se tivesse candidatado para vereador talvez teria sorte, mas para prefeito, quem sabe daqui a cinco gerações kk

      Excluir
    5. Não acho uma boa ideia isso, o povo tem que votar em quem já conhece, conhece o trabalho e não colocar gente inexperiente que quer entrar na politica só para ter status e pela grana.Essa é a minha opinião, sei que muitos discordam, mas do que seria a vida se todos sempre concordassem?

      Excluir
    6. kkkkk quem não gostaria de um emprego deste kkkk só aparece uma vez na camara, ganha hora extra, auxilio viagem/refeição/hospedagem etc etc etc pode continuar com o emprego atual e a partir do ano que vem vão 15 mil reais, nossaaaaaaaaaaaaaaa essaaaaaaaaaaaaaaaa granaaaaaaaaaaaaaaaaaa paraaaaaaaaaaaaaaaaaa quem moraaaaaaaaaaaaaa em herculandiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa é mamataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    7. Tudo o que você disse é válido e eu concordo, menos o próximo salário dos vereadores de Herculândia, de onde você tirou esse absurdo? Nem o próximo prefeito ganhará isso, imagina um vereador!!!!!!!

      Excluir
    8. Como prometido estou aqui para dizer que dos 8 que pleiteavam uma cadeira na câmara, como já dizia a pesquisa, " a reeleição 2 e no máximo 3 " são: cicero do pt, tiao barraca e lucio cabrini. Ha uma vaga disputada pelo caio e o bruno patita, como a idade prevalece, parece que o bruno leva, vamos aguardar. Então, parece que o povo de Herculandia já está aprendendo a votar, isso já é um bom começo.

      Excluir
    9. vai se atualizar não tem nada de bruno nem caio é o TAOTA porque tem o apoio total do AGUA BOA

      Excluir
  2. Não vejo mal algum em construir uma câmara municipal desse porte numa cidade de poucos mais de 8 mil habitantes e 9 vereadores, o que não concordo é com o absurdo ao lado dela, um prédio em ruinas, agora pergunto, se os vereadores conseguiram verbas para aumentar a sua casa, o que o prefeito fez para a sua, pelo que vi, nada; e olha que o prefeito é do mesmo partido do governador kk Soube de alguns munícipes ligados a ele que o ato de correr atrás não faz parte do seu vocabulário, para ele, se tiver que vir, virá kk também soube que durante quase todos seus 2 mandatos, os herculandenses pagaram um aluguel exorbitante/colossal em um montante de quase 3 mil a/m, esse dinheiro esbanjado durante todo esse tempo se o caríssimo prefeito tivesse requerido em um empréstimo não seria suficente para refazer o prédio da prefeitura????
    Paulo Neves

    ResponderExcluir
  3. kkkkkele vai deixar a bomba pro proximo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tenho a plena certeza de que esse ano, o povo abriu os olhos... Esse é o ano da Mudança, chega de continuídade, herculândia já esta detonada! 8 anos que o homem não faz nada, kd as populares para o povo que precisa. Isso é uma falta de consideração para com a população, é assim que o PSDB quer continuar no Poder, para afundar a cidade ainda mais!

    ResponderExcluir
  5. O Leninho está de volta, ele é um único que conseguirá retirar toda a lama que o seu antecessor vai deixar e reerguer Herculandia, qualquer um outro que entrar vai acabar de afundar a cidade que já está no fundo do poço, portanto não deposite as esperanças no cara bonitinho, bonzinho e cheio de amor para dar porque ali é pele de cordeiro em um corpo de lobo voraz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe meu amigo... Não cxoncordo com você! Você disse da Mudança...A mudança só tem um Nome Richard Itapuã, se você falou em Mudança, creio que o Leninho faz parte do mesmo partido do Adorno, PSDB... Por isso você disse uma coisa bem clara e verdadeira. O povo de Herculândia abriu os olhos sim, eles querem MUDANÇA mesmo. Mais não com o PSDB, pode acreditar e dia 07 veremos quão verdadeiro é o POVO.

      Excluir
    2. como que é o leninho que vai conseguir retirAR a lama sendo que foi ele que no ultimo comicio do adorno ele subiu la e apoio ele sendo do mesmo grupo ele nunca vai mudar nada até porque pertence ao mesmo grupo vao fica a mesma coisa ou até pior do que ja está ae....

      Excluir
    3. Aqui em Herculândia nós não votamos em partido político nós votamos nas pessoas do bem e o Leninho é do bem de tanto que pode ver que não existe mais um unico partido agora se diz coligação uma mistureba que só em politica é possivel porque está envolvido o interesse deles e não do povo mas o Leninho não pensa neles ele só pensa no povo.

      Excluir
    4. Não, não, não e mil vezes não! Assim percebemos porque o Brasil, no quesito Educação, ocupa as últimas posições no ranking mundial. As pessoas não sabem interpretar, é aí que mora o sucesso dos políticos corruptos; saber ler é uma coisa, compreender é outra, ouvir é uma coisa, escutar é outra.
      Muito tempo atrás, existiam apenas 2 partidos: Arena e MDB, depois com o fim do regime militar, houve a explosão dos partidos políticos ou que viviam na clandestinidade ou outros que se desmembraram, mas na verdade, muitos deles só usavam legendas diferentes e tinham muitas ideias e objetivos em comum, assim formaram as coligações atuais.
      Portanto é muito importante analisar as propostas dos candidatos porque estas propostas foram sugestões de todos os partidos coligados e o mais importante, aprovadas por todos, inclusive pelo seu candidato escolhido. O eleitor-cidadão tem o direito e o dever de cobrá-las durante todo o mandato fazendo cumprir a democracia, ou seja, o que o seu candidato prometeu na proposta.
      João J. Pinto

      Excluir
    5. João J. Pinto:
      Então companheiro, já que não estou conseguindo, cobre para mim uma investigação rigorosa sobre os contratos da construtora Delta, principal operadora do PAC, com os "supostos" desvios dos milhões dos nossos impostos. Aproveite e cobre também os escândalos da VALEC (ferrovia norte/sul).

      https://www.google.com.br/#hl=pt-PT&sclient=psy-ab&q=valec+escandalos&oq=valec+escandalos&gs_l=hp.3..0i8i30.12722.14964.1.15234.11.11.0.0.0.0.435.4310.4-10.10.0...0.0...1c.1.mj0ujRXlSjs&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=d87e4a721549d303&biw=1024&bih=610

      https://www.google.com.br/#hl=pt-PT&sclient=psy-ab&q=delta+laranjas&oq=delta+laranjas&gs_l=hp.3...26998.30060.2.30513.14.14.0.0.0.0.513.6099.4-13j1.14.0...0.0...1c.1.Ap_MeYhgHT4&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=d87e4a721549d303&biw=1024&bih=610

      Grata pela ajuda.

      Mariangela.

      PS; não soaria melhor ajuntamentos partidários?

      Excluir
    6. Sobre "pele de cordeiro em um corpo de lobo voraz" é bíblico e não político e se refere a Satanás que falará em nome de Jesus para seduzir a humanidade quando o fim estiver próximo: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." MT 7:15
      Saulo Pontes

      Excluir
    7. Mariangela
      A nossa função como cidadãos com instrução é mostrar o lado democrático da política para os leigos, sei que é penoso falar em DEMOCRACIA no Brasil se os que deveriam dar o bom exemplo, são os primeiros a denegrir a imagem política do país, então o mau exemplo começa com os que detêm o poder e a ganância é tão grande que se corrompem, com raríssimas exceções. Por isso que é importante a educação para o cidadão-eleitor porque se eles estão no poder, foi a maioria que os elegeu e/ou o próprio regimento interno do legislativo/executivo.
      Concordo com você, seria muito melhor denominarem de AJUNTAMENTOS PARTIDÁRIOS porque os representam cuspidos e escarrados, preferi esse termo que o vernáculo.
      João

      Excluir
    8. Agora entendi João, muito obrigado,o cara veio aqui em casa e falou que vai fazer e acontecer , pesquisei a proposta dele e não tem nem a metade, perdeu o meu voto, dos meus 3 filhos e da minha mulher, valeu! E agora dismascaro ele pra quem eu encontrar kkk

      Excluir
  6. nossa forasteiro arrasou com as colegas éin néin kkkk si enxerga vc nem mora mais aqui se amasse herculandia do jeito q fala não teria si mudado pra tupã igual a mtos q foram embora da cidade e agora fica metendo o bedelho como si tivesse alguma autoridade pra falar da cidade q abandonou nao importa q no passado sua familia foi importante e dai passado so vive em museu kkk cade o q ela fez foram embora e nao deixaram nada a cidade nao cresceu o jardim ta acabado a cidade nao tem fabrica e dai problema nosso vamu votar em qm mora aqui e vai mudar a cara da cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei essa declaração um desparate, pra mim, realmente foi um desabafo. Herculândia já teve 11 mil habitantes na década de 60 e hoje não chega nem a 9 mil, até os fundadores da cidade "deram o fora", diferente de Tupã: Souza Leão fundou a cidade, deixou seu legado e morreu lá. Sou neto do Joaquim Bonifácio Filho e minha família fala muito do passado de Herculândia e cresci ouvindo isso.
      Parabéns Sérgio pelo blog, a saída de vocês foi diferente, talvez estariam lá até hoje, pois seu pai amava a muito.
      Washington Adams Bonifácio

      Excluir
    2. cara eu nao acredito, sempre achei que o pererinha foi enterrado no cemiterio de herculandia porque a filha dele mora aqui ate hoje a dona clarice <<<>>> em tupa tem uma escola com o nome do souza leao por isso que aqui em herculandia nao tem nada com o nome dele kkkk

      Excluir
    3. Isso mesmo....temos que dar VALOR aos moradores de nossa cidade, não a uma pessoa que foi embora e quer ser Prefeito de nossa cidade.

      Excluir
    4. ainda mais que ele só voltou porque foi implorado pelo seu partido e coligação para assumir a candidatura porque o outro que insistia em ser candidato seria massacrado nas urnas pelos outros candidatos e não estava a altura,nossa isso sim que falta de ética,não ter palavra,minha familia votava nele,mas ele garantiu que não ia entrar que podiamos apoiar o Richard,cade a palavra de homem,isso é tão verdade que ele vendeu sua casa e comprou outra em tupã e agora alugou uma que não chega nem ao pés das duas que teve e ele ainda teve a cara de pau de dizer para meu pai que isso é estratégia política,ai percebemos o quanto tentam nos enganar,ficamos decepcionados.
      Carol

      Excluir
    5. Avalia-se uma futura gestão municipal pelo que foram gestões passadas. Trocar o certo pelo duvidoso é temerário. Já imaginaram quatro anos de atraso? seria lamentável. Já imaginaram incluir Herculândia no cenário federal, com os métodos mensaleiros, bolseiros, corporativistas, sindicalistas, nepotistas de governar? Espero que o STF aniquile de vez com essa gente, apesar dos casuísmos, para o bem geral do contribuinte, exaurido.E tome aumento dos combustíveis após eleições. Quem viver, verá.

      Excluir
    6. concordo plenamente com a Maria, Herculandia viu progresso com o Leninho, ficam dizendo que ele vai acabar de sugar a cidade, sugar o que, coisa de gente invejosa e sem capacidade, ele não precisa disso, é fazendeiro milionario, ganhou tudo por herança e trabalho e dignidade, ele ama o povo de Herculandia, é uma pessoa simpatica, não é igual muitos que só cumprimenta a gente na época das eleiçoes, ele sempre sauda o velho e o novo e o rico e o pobre, ele é O CARA 100%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

      Excluir
    7. "A reeleição no Brasil é uma faca de 2 gumes.", nunca me esqueço quando disse isso minha inesquecivel professora de História a Cleusa quando eu estava terminando o 2 grau em 2000 e isso vem a calhar hoje. Quem está no poder, a reeleição é a concretização dos seus sonhos, pois 8 anos é mais que suficiente para fazer um excelente governo ou deixar assinado a sua incompetencia administrativa. A reeleição tem o poder de abafar os feitos que o outro candidato anterior fez e ficar no esquecimento, pois 8 anos não são 4 anos, nesse periodo surge uma nova geração, antenada com o presente e totalmente indiferente ao passado. É por isso que o Lula já está de olho em 2014.
      Sílvio Ricardo

      Excluir
    8. Pelo jeito tem muita gente que não entende os ditados populares, apesar que o Silvio deu um exemplo à altura, mas para aqueles que ficaram na dúvida, aqui vai a explicação:Quando estamos diante de uma situação complicada e costumamos falar que é uma faca de dois gumes, significa uma faca que possui dois lados, ou seja, quando você se encontra em situação de difícil decisão, pois você pode escolher uma das opções da situação que no momento lhe parece bom, mas que pode lhe acarretar algum prejuízo ou vice-versa. Uma faca de dois gumes é afiada dos dois lados, por um lado você pode ferir alguém, mas se você se descuidar, será você quem irá se ferir. Então, essa expressão chama a atenção da pessoa para a situação com que ela está prestes a lidar, para lidar com cautela para não ser o prejudicado ou para não deixar as coisas piores do que estão.

      Excluir
  7. OI SERGIO:

    Recebi seu E-mail a respeito dos comentários. Comentário de anonimo, Sergio, não merece qualquer comentário ou manifestação, pois como seu autor não se identifica, tal como este, carece de personalidade. Não ha o que ou sobre o que se manifestar. Ah, escolhi o perfil anonimo para envio, porque qualquer outro que eu escolha a postagem falha. Mas assino embaixo, como deve ser feito com respeito e cidadania.
    BELTRAN MARIN GASQUEZ

    ResponderExcluir
  8. O SERGIO:
    Eu, não queria mais falar sobre esses anonimos, mas lendo mais detalhadamente a mensagem do Sr. Ultimo anonimo acima subscrito (anonimo) percebe-se que ele procura denegrir não somente candidatos à politica local dignos do maior respeito, como também aqueles que ajudaram a fazer a história de nossa cidade e que aqui ainda mantêm fincadas as suas raizes embora hoje residam em locais distantes por contingências da vida, como você, meu amigo, o J. Sylvio, o Absalão, o Felão e tantos outros. verifica-se desse escrito do Sr ultimo anonimo: 1º) Que ele deixa entrever um objetivo politico partidário em seu comentário, qualquer que seja ele e não se dá conta, pela visão desfocada que tem dos fatos, conscientemente ou disfarçadamente, que o tiro sai pela culatra em casos que tais, já que comentários desse jaez apenas desvalorizariam o candidato que o Sr. anonimo vier apoiar, qualquer que seja ele; 2º)Faça-me o favor Sr. ANONIMO, o senhor tem que voltar para a escola ou está disfarçando. Tá mal viu, e vou parar por aqui, porque isso pega, Cruz Credo. Tá (quero dizer, está, isso pega)parecendo esses videos anonimos que passaram pela internet, que me fazem lembrar de outros carnavais. Assino embaixo, em bora somente com o perfil anonimo eu saiba postar o comentário, mas assino embaixo.
    BELTRAN MARIN GASQUEZ

    ResponderExcluir
  9. Oi Sérgio, tudo bem?

    Descobri seu blog através de uma amiga que gosta muito de navegar pela internet e descobrir novidades.
    Não sei como funciona seu blog, mas acredito se vc puder, exclua esses comentário anônimos sem identificação e não permita mais tais postagens, pois isso se tornará um verdadeiro caos.
    Não sei se vc tem Orkut, mas nas última eleição municipal, usaram uma comunidade sobre a cidade e detonaram com comentários terríveis sobre os candidatos da oposição, tudo bem que o tiro saiu pela culatra, mas as pessoas são humilhadas e isso é não é humano.
    Tenho contas no Google, mas não consegui acessar.
    Grata.
    Jéssica Ellen de Almeida Ferraz

    ResponderExcluir
  10. Olá Jéssica Ellen de Almeida Ferraz,

    Bom que você tenha descoberto o ecoeantigos. Tomara que suas visitas tornem-se frequentes para nosso contentamento.
    Jéssica Ellen, o Blog, o qual costumo chamar de bloguito, tem vocação voluntária voltada aos interesses de seus frequentadores e são raras as manifestações dos leitores excluídas. Nesta semana, por exemplo, excluí duas inserções de alguém que se assina Lucas, em razão de manifestações destinadas a publicidade, ou seja, queria levar vantagem sobre nossa audiência que, graças a pessoas como você, já, já, chegaremos à casa dos 300.000 acessos, o que, diga-se de passagem, não é nenhuma "Brastemp", {hi! olhe o marketing aí - rs} porém, para um veículo independente, informal, totalmente amador e pleno de deficiências, não deixa de ser registro considerável.
    Excluí também no ano passado comentários ofensivos a uma leitora de Jacareí, porém, reservei as provas e as ofereci à ofendida para eventual procedimento jurídico. Aí também já é demais, não? Cometer crime de calúnia e difamação neste espaço é inadmissível.
    Então, cara Jéssica Ellen, funciona assim, desde que as opiniões sejam apresentadas com um mínimo de respeito e não infrinjam nossas Leis, serão acolhidas, ainda que em anonimato, pois muitas vezes o anônimo exerce importante exercício de cidadania quando sugere aperfeiçoamentos em benefício à coletividade, pois se se apresentasse, poderia receber carteirada daquela thurminha tão em moda hoje, "se sabe com quem está falando?". As réplicas, tréplicas... são instrumentos de defesa, franqueadas a todos.
    É mais ou menos por aí Jéssica Ellen. Espero que compreenda.
    Um grande abraço a você e apareça.

    ResponderExcluir
  11. Fico satisfeito que uma leitora de seu blog tenha se manifestado a respeito desses anonimos, concordando que todo comentário deve ser assinado identificando o seu autor que assim assume a responsabilidade civil e criminal pelos desvios que eventualmente vier perpetrar. Mas sabemos também que quando o cidadão posta um comentário anonimo ou não, a coisa é feita automaticamente e escapa ao seu controle, já que automaticamente também você recebe apenas uma mensagem comunicando a postagem. De qualquer forma, ficamos todos satisfeitos com a opinião sensata dessa leitora acima identificada e se for possivel a retirada desses comentarios malsinados, concordo que se faça isso. Por outro lado também, esses anonimos comumentemente usam os meios do avestruz: escondem a cabeça e deixam o corpo de fora, pois pela via judicial é possivel chegar-se à esses anonimos, até com certa facilidade. Minhas filhas especializadas nessas questões que o digam.
    Abraços
    Beltran Marin Gasquez

    ResponderExcluir
  12. Com certeza, serei visita constante ao seu blog sempre que puder, Sérgio. Pois é muito gratificante comunicar com pessoas que realmente sabem se expressar, refiro-me também ao Beltran, digo assim porque ele dever ter conhecido o sr. Ferraz Magalhães, sou casada com um sobrinho-neto dele e sempre que posso visito a cidade, inclusive voto lá, pois tenho muitos parentes por lá, a família Almeida que chegou de Pernambuco na cidade há muito tempo atrás e foram acolhidos nas propriedades dos Oshiros.
    Realmente entendo sua posição, Sérgio, só fiquei preocupada porque eles realmente ferem o próximo sem peso na consciência, apesar que até agora, não citaram nomes, mas para quem mora na cidade sabe de quem eles estão falando.
    O Beltran disse uma coisa certa, o anonimato no mundo virtual não fica impune, ainda bem! E que isso sirva de alerta para eles darem um basta, pois aqui é um blog sério, se querem baixarias, criem suas próprias websites, mas antes, voltem a estudar! Citando o Beltran.
    Grande abraço a todos!
    Jéssica Ellen de Almeida Ferraz

    ResponderExcluir
  13. Ola Gessica:

    O tio avô de seu marido deve ter sido o saudoso Sebastião Ferraz Magalhães, pai do falecido Afonso, do Joaquim, das Falecidas Leonor e Maria Aparecida Ferraz Magalhães dentre outros. Por parte da familia Almeida, lembro-me de um de seus membros que morou na Fazenda do Chosuke (luiz) Oshiro, no Bairro Ganheri (Ganheri de lá), a quem chamavam de "chapeu vermelho" e era administrador da fazenda, se não me falha a memoria, que por sua vez deve ser parente do José Pereira de Almeida, pai do Moacir da Farmácia e do Alexandre.

    Abraços

    Beltran

    ResponderExcluir
  14. Exatamente Beltran, segundo meu marido ele era como um juiz em Herculândia naquela época, muito influente e ainda segundo ele, ele até emprestou dinheiro para o Chico Simões começar um empreendimento.
    Isso mesmo, tive um tio que foi administrador no Ganheri, tio José, hoje vive em Limeira. Não somos parentes do pai do Moacir, é só coincidência de sobrenomes que por sinal muito comum no Brasil.
    Você tem rede social, se tiver me passa o link que add com muito prazer, pois adoro trocar ideias com pessoas inteligentes.
    Abraços,
    Jéssica Ellen de Almeida Ferraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gessica:
      Isso mesmo Gessica. O Sr. Sebastião Ferraz de Magalhães era mesmo Juiz de Paz em Herculândia e também homologava por disposição da Lei Trab alhista, termos de rescisão de Contratos de Trabalhalho. Ele ia com frequencia no Escritório de Contabilidade que eu possuia ao tempo em Herculândia, mas ele fazia ponto frequentemente no Cartório do Loló, onde também comparecia o Sr. Cintra e os tres gostavam demais de contar seus causos. Eram uns figuraços. Hoje infelizmente já não estão mais entre nós. Não porque se mudaram, mas porque partiram desta para o outro lado da vida. Obrigado pelas palavras bondosas que me foram direigidas, embora eu não mereça essa deferência. Você sim tem demonstrado ser pessoa esclarecida e sensata. Recomendações à familia. qUANTO À REDE Social, cadastrei-meinscrevi-me recentemente no FACEBOOK, mas ainda estou engatinhando e me organizando.

      Abraços a você e aos seus.

      Beltran

      Excluir
    2. Bom noite Beltran,

      Adorei saber mais do tio avô do meu marido, e esse tal Loló seria o 1º tabelião de Herculândia o Sr. Pedro Jallageas, conheço o sobrinho dele pelo orkut Flamínio Jallageas, ele me disse que vinha gente de Tupã registrar com o tio dele porque lá não tinha cartório, interessante isso, não é?
      Legal, vou te procurar no face.
      Abraços,
      Jéssica.

      Excluir
  15. Oi Sergio, Boa Tarde:
    Rapais, nem acredito que meu desabafo fosse acalentar tanta discussão. Que bom por esse lado, por outro penso que por ter suscitado a questão e portanto, autor da "arte", não deva mais entrar no mérito das opiniões dadas pelos seus leitores no que diz respeito ao Palais de la Loi de Herculândia. Mas estou muito satisfeito.
    Abraços
    Beltran Marin Gasquez

    ResponderExcluir
  16. Os herculandenses precisam de emprego e não de uma câmara-sobrado! Mas agora que ela já está em fase de finalização, saber escolher com discernimento os próximos representantes.
    Claudio Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza morram de inveja porque ao longo desses 50 ou mais que ficaram ae nunca se quer vez uma prefeitura isso mostra que a oposicao é que faz e eles com espirito de miseria pensa que engana a populacao denovo o povo ja naum é mais besta 20 anos o memso grupo e eles nada fizeram em todo o estado de sp apenmas herculandia que naum tem um predio proprio prefeitura, isso é um direito do cidadao herculandense não é luxo mais sim vontade de fazer naum ficar pagendo aluguel para debeficiar pessoas do seu grupo! o tanto que pagem de alugueis davam para construir umas 2 ou 3 prefeituras esses que dizem contra a construcao da camara prova realmente que é contra tb o crescimento de nossa cidade e nunguem ak em nossa cidade eles querem quer crescer assim tb fazem com empresas naum é incentivadas por ninguem eles é contra o crescimento da nossa cidada.naum querem que a gente cresce para naum depender da prefeitura e se tornar umpovo liver assim como o brasil está sendo.Vamos acompanhar o brasil no desemvolvimento e herculandia infelizmente com o PSDB 45 é atraso naum votem nesses opressores foram PSDB,fora bando de sanguessuga a hora ta chegando herculandi precisa e clama por socorro, vamos dar um basta nisso dia 7 de outubro contra o PSDB 45..

      Excluir
    2. Ói se uceis votá nesse pessoá do anonimo aí de sima, a curtura de ercoladia cerá ekivalhente a curtura demostrada pelo anonimo de sima. vista viva meupovo cenaum nao cei naum.
      anonimo numro dois

      Excluir
    3. Hoje no Brasil é assim... se você diz a verdade você é processado e condenado... se você diz mentira você é eleito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. verdade verdadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Ieu nunqa gotei di anonimo mai to veno qui se anonimu num é tan ruin assi, não. Mais fica u Sergio autorizado, si eu ultrapassá o limiti de fornecê, minha identidade. Mais to im numiro e genero com u anonimo dois, cara sabido sô, to pra vê. Pelo meno, cum 45 nois nunca vai vê garantidamente, aqui in Erculana, u qui si passa nu pais nesses ultimos anos ainda menos cum u pião qui ta aí di candidato. O Ginete pode curcuveá à vontade, qui u pião é bon, tem garra i valentia. Por se rico de berço, i bon administradô, ele nunca vai tê otro interesse sinão o de ben servi u povo, como sempre feiz. É du coração dele, gente. Inxerga isso, povão.

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços a todos vocês.
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  19. Parafraseando o saudoso “maluco Beleza”, querido Sergio e leitores, me considero também uma “metamorfose ambulante” que não tem a velha opinião formada sobre tudo e sobre nada e isto vem à proposito porque há pouco tempo eu havia dito neste espaço, que não mais emitiria qualquer opinião ou comentário sobre o “Le Palais de la Lois” em replica à comentários de seus leitores. Já cambiei esse minha posição. Realmente sou um ser em constante mutação na forma de encarar os fatos e os eventos da vida, de sorte que aqui estou, pessoalmente a meter a colher em outro comentário. Como vimos só agora o acima comentário de um anônimo, QUE com muita precisão, dá a definição do que seja uma faca de dois gumes e que tal expressão chama a atenção para determinada situação com que uma pessoa esta prestes a lidar e deve fazê-lo com cautela para não ser o prejudicado ou para não deixar as coisas piores do que estão. Muito acertada essa colocação, mas eu acrescentaria mais, que muitas vezes, dada a natureza do evento em que nos envolvem ou nos envolvemos, em defesa de nossos mais caros e inarredáveis princípios, por conta dos quais não podemos recuar ou transigir, ou ainda em defesa de um filho ou qualquer outro ente querido, de nossa própria casa ou de nosso próprio sossego e da família, tomamos sim e colocamos na boca a faca de dois gumes partindo para a luta, para o que der e vier como já fizemos à contragosto e acredito os leitores (por favor não confundam com eleitores nem por descuido ou auto sugestão) do Eco também em diversas oportunidades de nossas vidas, embora eu pessoalmente, não me considerE um modelo de perfeição, mas procuro na medida do possível, viver a vida com o máximo de dignidade, sem deixar de lado a brandura de coração que todo o ser humano deve ter. Quanto à isto, o saudoso JOSÉ SARAMAGO já dizia: “Se tens um coração de ferro, faça bom proveito dele. O meu é de carne e sangra todos os dias.”
    BELTRAN MARIN GASQUEZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Beltran;

      A propósito da sua citação do José Saramago, há uns dez anos criei uma frase após assistir um filme, cujo nome não me lembro, o qual versava sobre um negro norte-americano, condenado à morte por assassinato. Um jornalista branco, alcoólatra, convencido de que a execução seria por puro racismo, desenvolveu investigação por conta e provou, minutos antes da consumação, sua inocência, salvando-lhe a vida. A frase é esta;
      "TENHA TODOS OS DEFEITOS DO MUNDO, MAS NÃO DEIXE SEU CORAÇÃO EMPEDERNIR"

      Outra construção interessante que guardei foi da Lya Luft, em seu artigo publicado na revista Veja de 01 de novembro de 2006;

      "Com várias gerações de antepassados, lutei do jeito que podia para que este fosse um país onde a gente se orgulha de viver, onde os líderes são exemplos, os bens públicos são administrados com clareza e habilidade, a cultura floresce, a saúde é para todos, a Justiça funciona e a esperança viceja. Não lutei com armas concretas, pois creio na paz, e minha vocação de Joana d'Arc é pífia. Não dei e nunca tive dinheiro para suborno ou agrado. Paguei, muitas vezes com angústia, meus duros impostos, ah, sim. Como a maior parte das pessoas, lutei numa vida de trabalho e decência, e usei as únicas armas que sei manejar: a esperança e as palavras."

      Abração caro Beltran.

      Excluir
    2. Adorei a citação de José Saramago e poetiso sobre o assunto:

      Às vezes é preciso dar um tempo...
      Um tempo para rever as coisas que precisamos mudar, ou simplesmente um tempo para reciclar.
      Tem vezes que preciso de um tempo para recarregar as energias...
      É como s'eu me sentisse esvaziada de forças, de palavras, de sentidos e sentimentos.
      A vida anda em branco e preto e em todos os tons de cinza...
      Preciso procurar minha paleta de cores que não sei onde guardei...
      Preciso também encontrar o calor e a claridade...por que sinto tudo morno...algumas vezes frio demais.
      Hei de procurar ainda a luz e as flores...é preciso perfume na vida da gente.
      Não sei por onde andam a satisfação, a alegria e o prazer, que teimam em
      se esconder.
      Às vezes é preciso dar um tempo...
      Olhar-se por dentro e tentar descobrir onde foi que a gente se perdeu!
      Em qual bifurcação escolheu-se o curva errada...por qual caminho deveríamos ter seguido, ou não...
      Ou seria talvez que era para ser exatamente assim?
      Porque nem sempre os caminhos têm flores, calor, luminosidade e perfume...
      Às vezes ele se apresenta íngreme e solitário que é para que a gente se encontre de verdade!
      Não sei bem o que seria certo ou errado, justo ou injusto...sensato ou insensato...
      Difícil saber descrever a confusão interna...é tarefa que certamente demanda algum tempo...
      Maristela

      Excluir
  20. Olá MARISTELA
    O tal de BELTRAN MARIN GASQUEZ, o cara aí de cima, deve estar se dando por muito satisfeito, pois pelo menos da citação dele do José Saramago você gostou, e partindo essa referência, de uma poetisa de seu quilate, deve se dar mesmo por muito feliz. Faço votos para que você continue trazendo a luz de seu saber e de sua veia poética para este espaço. Qualquer que seja a bifurcação ou a curva do caminho que você tenha ou poderia ter tomado, não importa qual seja ele, não se martirize não, pois foi e será sempre, diferentemente com o que poderia ocorrer como os demais seres, um caminho de muita luz, muitas flores, calor e perfume. Peço vênia ao Sergio para pedir a você que continue sempre a prestigiar o Blog e especialmente este espaço com a luminosidade de seu talento e o seu lirismo. Parabens viu!
    ANONIMUS AHORA

    ResponderExcluir
  21. Bom, para começar a falar eu queria perguntar uma coisa a todos vocês, como um candidato pode se eleger em uma cidade e morar em outra???
    Que amor esse candidato te com esse povo??? Que valor ele da para Herculandia???
    Como um candidato que nunca mexeu com politica e sem apoio nenhum pode melhorar Herculandia ??? (que esta por sinal em uma situação precarissima).
    Não sou politico e nem gosto de politica
    Apenas quero uma cidade melhor, diguina de respeito. Não uma cidade que o prédio da Prefeitura esta caindo ... QUE VERGONHAAAAA

    Sem dúvida, dia 7 é "13 MARCOS SANCHES"

    ResponderExcluir
  22. Gente olhem o que o PT fem com Queiroz, é uma outra cidade, Praças reformadas, Melhora na Saúde, Educação, é mais emprego " muitoo maiss ".
    Vamos deixar herculandi crescer igual, deu certo no Brasil, deu Certo em Queiroz e dará certo em herculândia... pense bem nisso dia 7 em vou votar no ** 13 ** e vou ficar com a conciencia tranquila e vocês?? GENTE NO DIA 7 É SÓ VOCÊ E A URNA NÃO CAIAM EM AMEAÇAS BOBAS

    MEU VOTO É 13 MARCOS SANCHES E FABIÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu certo no Brasil? Com todo o respeito, anonimo aí de cima, você não anda lendo os noticiários e nem as críticas de pessoas de notoria reputação nos jornais, porque senão saberia dos escandalos que vem ocorrendo neste pais nos ultimos 08 anos que estão sendo apurados e julgados envolvendo pessoal do primeiro escalão do governo. Deu tão certo quanto a palavra 'diguina" do outro anonimo aí de cima. Com toda a certeza esse pessoal valoriza mais a aparência do que a infraestrutura basica que diz respeito a saude, rede de esgotos com quilometros e quilometros de canalização enterrada indo dos extremos dos quatro cantos da cidade, educação com boa merenda escolar e outras coisas que os olhos teimam em não ver. O que os olhos desse pessoal vêm com facilidade extrema graças à sua visão desfocada é esse tal de PALAIS DE LA LOIS, posto em execução à uma so canetada de alguem do poder Legislativo. Para que? Qual o beneficio disso para o Povo ou para o servidor público municipal, quando todos sabemos que a câmara municipal se reune, de ordinário, apenas duas vezes ao mês. Para que esse desperdicio de dinheiro, advindode uma só canetada? SOLUÇÃO: LENINO E PIPA 45. Acorda gente pois o lobo anda por ai em pelo de cordeiro, como ja disseram por ai. SOLUÇÃO, REPITO, LENINO/PIPA 45 (QUARENTA E CINCO)

      Excluir
    2. Pessoal do escalão do governo passado. O governo atual vai a passo de tartaruga. Cade o PAC de que tanto se vangloriou?

      Excluir
  23. Nós, integrantes da UIEH, tradicional movimento gospel herculandense, apoiamos Leninho-45, o candidato da família cristã. Leninho(45) é o único candidato com condições morais e éticas de continuar o excelente trabalho do prefeito Adorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moro aqui , sou evangelico e não sei o que é isso o que é UIEH????????

      Excluir
    2. se vc que é crente não sabe imagina eu que sou católico kkk vai perguntar para o seu pastor kkk

      Excluir
  24. Como diz meu amigo Tiririca, Herculandia???? pior que ta não fica!

    ResponderExcluir
  25. Alguém falou em PAC por aí? Programa de Aceleração da Corrupção? É gente, dos fatos concretos não há discurso que consiga neutralizá-los. Cadê a faxineira? Ah, era só bravata? Entendi. Não acreditam?
    Então leiam esta reportagem http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/53913-laranjas-lideram-lista-de-repasses-da-delta.shtml
    EU NÃO QUERO ISTO PARA HERCULÂNDIA, DE JEITO NENHUM

    ResponderExcluir
  26. O pt já era. Acabou o mito lulla
    http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2012/09/acabou-o-mito-lula.html

    ResponderExcluir
  27. Se é para comparar cidades vizinhas, todo mundo comenta o que o irmão do Richard fez em Quintana, e olha, em apenas 4 anos(não era da política), e não é apenas a beleza externa, ele investiu na cidade e o principal, na população, ao contrário, não estaria com quase 100% de aprovação nas pesquisas, então, eu Claudio Souza, tomo a liberdade nesse espaço democrático para expor o resumo da proposta do meu candidato:
    Desenvolvimento e planejamento
    Neste momento, Dr. Richardson Branco Nunes:43 - Renovação, Trabalho e Honestidade, se apresenta como candidato a prefeito de Herculândia, afirmando que todos os herculandenses terão os direitos fundamentais como saúde, educação, habitação, transporte, lazer, enfim uma vida social digna. Preservando o bem-estar de todos os cidadãos herculandenses.
    SAÚDE: Melhorar o atendimento nos postos de Convênio, o hospital com mais médicos e um atendimento de qualidade.
    Ampliar o programa do médico da família, dando mais atenção às famílias que tem doentes acamados em suas casas.
    EDUCAÇÃO: Firmaremos convênios com o governo Estadual e Federal para melhorar as condições dos professores e funcionários; trazer melhoria e informatização para as escolas de nossa cidade.
    Conseguir junto ao governo, verbas para uma creche mais centralizada e moderna.
    DESENVOLVIMENTO: Ampliação do parque industrial com incentivo para instalação de novas indústrias. Dar mais atenção ao nosso comércio e criar diretrizes para que os cidadãos venham confiar nos nossos comerciantes.
    SOCIAL: Cadastro das famílias atendidas pela assistência social do município fazendo parceria com as entidades sem fins lucrativos.
    HABITAÇÃO: Regularizar a situação dos moradores da CDHU e ampliar os Conjuntos Habitacionais.
    FUNCIONÁRIO PUBLICO: Planejar um melhoramento na condição salarial, nas condições de trabalho e desenvolvimento do funcionário com mais qualificação, incentivo e subsídio para melhor desempenho das funções.

    ResponderExcluir
  28. O programa do candidato acima referido até que é bonitinho como o é de todo o candidato postulante à esse Cargo no Executivo Municipal bem intencionado, mas em termos de programa de governos e especialmente em tempo de campanha política, não que seja regra geral e nem pretendo com estas palavras denegrir o seu programa de governo, mas o PAPEL ACEITA TUDO que nele se escreve ou se coloque. Preencher-se-iam se quisessemos, laudas e mais laudas, milhares delas, sobre um programa de governo que encheria os olhos, seja federal, municipal ou estadual, qualquer que fosse o candidato, A, B OU C, todos dignos da postulação até prova em contrário, mas cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguem. Isto porque, como dissemos, no papel tudo é admissivel, o DIFICiL mesmo é cumprir-se na prática e na plenitude,o que se escreveu no papel e assim mesmo se consegue, apesar de todos os esforços expendidos, apenas aquilo que está dentro dentro dos limites da razoabilidade e desde que esteja unica e exclusivamente em consonância com o bem comum da população. Milagres nesse Setor não existem. A meta acima é a meta de todo o governo municipal e se circunscreve dentro dos direitos e garantias apregoadas pela nossa Constituição, variando apenas na forma de apresentação no papel e na capacidade individual de cada candidato para cumpri-las. Por isso confio no Leninho 45 pelo que a meu ver, já demonstrou em termos de capacidade administrativa em outras oportunidades. Quanto a comparação de cidades, não existe uma "metodologia eficiente" para que essa comparação possa ser feita com simples palavras. Contudo temos que lembrar, embora não dispondo de números exatos, que a cidade de Quintana referida pelo ilustre subscritor acima, possui em torno de 5.000 habitantes mais ou menos, num aglomerado homogeneo, o que facilita sobremodo a administração pública, enquanto que Herculândia, possui cerca do dobro da população com atendimento de quase 100% de rede de esgotos e galerias pluviais, rede d´agua que não é SABESP com tarifas baratissimas e isto é fato comprovavel, e tudo isto vem sendo feito ao longo de várias administrações municipais inclusive pelo atual Prefeito Adorno. Bastaria confrontar-se as verbas dispendidas em cada um dos setores referidos pelo ilustre subscritor acima, para verificar-se a disparidade de numeros entre um municipio e outro. Por hora ficamos por aqui mesmo. Abraços, os mais fraternais, pra vocês todos. indistintamente.

    ResponderExcluir
  29. Gostei do enunciado acima, mas onde está a proposta do seu candidato Leninho, ou pelo menos o resumo dela? Como já se viu por aqui, tem gente que entende do assunto, leia o que diz o João J. Pinto...

    ResponderExcluir
  30. Meus caríssimos amigos e conterrâneos (aqueles que realmente o são). Sincera e honestamente falando, penso que pecou o meu querido SÉRGIO GARCIA - pessoa que admiro e estimo e que como eu e outros tornaram-se forasteiros quando deixamos Herculândia há cerca quarenta ou cinquenta anos atrás (pelo menos é o que disseram em comentários desairosos - democraticamente admitidos pelo dono deste BLOG). Pecou porque com toda sua inegável inteligência – e só permitiu porque é inteligente, abriu este espaço para aqueles que fazem comentários ANÔNIMOS, e não só por isso mas, maldosos, desairosos, mal redigidos e de ataques a pessoas que nem sequer conhecem. Eu não fiz qualquer comentário de natureza política, tanto porque, não voto em Herculândia (se bem que poderia sim fazê-lo porque sou cidadão herculandense de nascimento, amo minha eterna cidade, gostaria sim de vê-la grande, bela, vigorosa, bem cuidada, etc., além do que, ai, pago absolutamente EM DIA meus impostos e a água que consumo). Claro que os BLOGS de certa forma estão ai para difundir idéias, tradições, democracia, opiniões, utilidade pública, etc., mas é claro também que, para participar desses, exige-se do autor de qualquer opinião, o mínimo em termo de conhecimento, cultura, e, sobretudo princípios, principalmente o de RESPEITO, seja com um comentarista, seja com um candidato (quem quer seja ele), seja com o responsável pelo BLOGUITO. Não me parece que alguns tenham tais princípios, ou pelo menos saibam se expressar. Desculpem-me, mas, fariam melhor se ficassem calados, porque assim não mostrariam o seu “alto” grau de conhecimento, de instrução, etc., além do que não estariam dando azos e difundindo a deseducação que como NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAIS, tanto impera e é doença quase incurável. Perdoe-me SÉRGIO e BELTRAN e muitos outros que inteligentemente postaram seus comentários, mas, penso que não deveriam sequer responder aos tais. ABSALÃO DE SOUZA LIMA – RG. Nº. 5.740.536-0-SSP/SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi " além do que, ai,pago absolutamente EM DIA meus impostos e a água que consumo" você tem propriedades aqui em Herculândia?Mas disse que não mora aqui foi embora mais de 40 anos e como pode beber a agua daqui?!Desculpa vc é a primeira pessoa que vejo com esse nome não sei antigamente como era mas hoje vc seria motivo de chacota na escola kk
      Carol

      Excluir
    2. Olá minha cara Carol. Não a conheço mas é um prazer falar consigo. Respondendo às suas indagações. Sim, tenho ai em Herculândia uma pequena propriedade, na verdade, um segundo domicílio. Quanto ao consumo de água, de fato eu e minha família (vamos ai à passeio pelo menos uma vez por mês)e também a família de de lá cuida, consumimos. E isso, penso que me faz um munícipe (indiretamente, lógico, não quanto os demais aí efetivamente residentes). Por isso que eu disse isso, oK? Quanto ao nome, concordo com você, de fato é diferente, ou estranho, mas é um nome bíblico, extraído do livro de SAMUEL e, até foi ou é, não sei, mas não tanto motivo de chacota - apesar de que eu nunca me importei com isso, de qualquer forma, Absalão foi um dos tantos filhos do Rei David (para melhor entender Absalão era irmão de Salomão). Espero ter respondido. Abraço - Absalão.

      Excluir
    3. OLA ABSALÃO
      Penitencio-me. Fostes mais perspicaz e enxergastes mais distante que este seu amigo aqui. O Sergio, inteligente como é, teve a boa ideia e boa intenção de, da matéria sobre a câmara municipal, instalar via do Eco, um fórum de debates sobre a utilidade ou não da obra de ampliação de nossa Camara Municipal que estava sendo levada a efeito. E tudo começou bem inclusive com o comentário do Sylvio mui pertinente à essa questão e um ou outro comentário de permeio, que também abordou a questão tratando do mérito proposto, ainda que “en passant”. Entretanto, daí pra frente, salvo algumas intervenções havidas, com amenidades como a da poetisa Maristela, a coisa descambou em um turbilhão que nos lançou na arena de um verdadeiro “circo romano” onde em vez de Leões urrantes, o que encontramos foram gatinhos anônimos inofensivos que nem miau ainda sabem fazer com um ou outro gatinho de fora tratado como se celebridade fosse, tomando-nos um tempo precioso, sem se atingir o objetivo colimado, que poderia ser empregado com mais utilidade em outras atividades. De qualquer forma, fica comprovado meu amigo: o ex companheiro e colaborador de idos tempos, de pupilo passou a já longa data, mestre do mestre. Doravante, sigo incontinente o teu conselho Absalão.
      ABRAÇÃO PRA VOCÊ e PARA O SERGIO, deste incondicional amigo

      BELTRAN MARIN GASQUEZ

      Excluir
    4. Sérgio 27 de setembro de 2012 09:46 - pequeno adendo incluído.

      Meu caro e bom amigo Dr. Absalão, o Advogado Verdíssimo,(de ecologia) de quem sou fã.

      Obrigado pela manifestação pura, extraída do coração.

      Tento justificar minha posição, só que falta-me inspiração e não quero escrever qualquer coisa. Assim que esta vier, colocarei por aqui, mas estou adorando este fórum improvisado e só não o oficializo porque as ferramentas para fazê-lo são complexas demais para os meus dois neurônios, um dos quais, deficiente mental e outro, verticalmente prejudicado (no meu tempo dizíamos sem problemas, louco e anão, hoje, que estão censurando até o grande Mestre Monteiro Lobato, fica até perigoso ser politicamente incorreto, imagine que até o termo "mensalão" está censurado, temos que dizer ação penal 470, mas a roubalheira generalizada dos nossos impostos, por sinal, dos mais altos do mundo, está institucionalizada e em grande parte dos três poderes, não sou eu quem digo, está na mídia, basta "Googlar", teclar corrupção e pesquisar"), mas vamos ao que interessa, veio-me um arremedo de inspiraçãozinha, meia mambembe, mas veio, digamos então, se todos os comentários anônimos que aqui estão, todos, sem exceção, viessem grafados com nomes e rgs, o que alteraria no contexto? Absolutamente nada, pois assim como me manifesto agora sobre a corrupção generalizada e aperfeiçoada pelo ptzinho, poderia ser um comentário anônimo, porém, com direito a réplicas, tréplicas... Ninguém cometeu crime por aqui, mesmo porque, se o tivesse cometido, eu teria excluído o comentário. Os petistas odiarão o que escrevo agora, mas é verdade incontestável, não é calúnia nem difamação, é constatação. 70 bilhões de reais anuais são desviados dos cofres públicos "braziu" afora, por isso que segurança, (vocês viram? assassinaram o cabo Bruno aqui pertinho de casa há algumas horas, justamente quando eu passava por lá e eu nem sabia que ele morava aqui), educação, saúde...têm tanta deficiência e segundo pesquisas, as quais não acredito, o povão está feliz da vida.
      Bom, já me alonguei demais e para encerrar, quem está querendo calar a internet e a mídia, é o pt e já ameaçaram, após as eleições tentarão, pela enésima vez, fazê-lo e está documentado no link abaixo, a ameaça é daquele deputado "dos dólares na cueca, sabem qual? Esqueci seu nome, irmão do ex-guerrilheiro e envolvido no escândalo do mensalão, "João Noino", é isso? O título, "quer queiram quer não o pt regulamentará a mídia" (Por falar em guerrilheiro, no jornal "O Herculandense", edição nº 04, de 17 de setembro de 1970, página 2, está publicada uma carta de minha autoria, a qual retrata o meu entusiasmo na época, por sinal, não era só eu não, o Presidente da República foi aplaudido de pé no Maracanã. Não, não! Quem foi vaiado de pé no Maracanã foi outro presidente, o qual nunca mais frequentou estádio nenhum. Sei não, pela cleptocracia que os agora vencedores implantaram, não me deixa dúvida de que minha alegria tinha fundamento).
      Chega de prosa, como dizia o saudoso Gióia Júnior e vamos ao link anunciado, porém, antes, fazer um comentariozinho, "mermão", que rolo gravíssimo esta metido o candidato do pt aí na sua cidade, não, Absalão? Segredo, não conte para ninguém, senão, não sei.
      Absalão, meu caro, um grande abraço a você e obrigado por prestigiar o bloguito.

      ===> http://www1.folha.uol.com.br/poder/1159360-pt-discutira-regulacao-da-midia-diz-irmao-de-genoino.shtml

      Aqui tem outro interessante==> http://www.facebook.com/eduardo.chaves/posts/10151164256867141

      Excluir
    5. Respondeu sim Absalão,obrigado e continue visitando e prestigiando Herculândia.Abraço!
      Carol

      Excluir
    6. Só tenho que agradecer. Se escrevo isso, perco o emprego.

      Excluir
    7. Vejam este vídeo aqui. Copiem o link e repassem para seus contatos.
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PgdwuJvCM2A

      Excluir
    8. Gostei, Joaquim Barbosa - parabéns, esse é um dos nossos, mas o que ele tem a dizer do Lula que teima em dizer que não sabia de nada mesmo quando tudo acontecia no seu governo e ao seu lado???????????????????????

      Excluir
    9. Xará Anônimo:
      Não se esqueça de que o herói JOAQUIM BARBOSA é um magistrado. É um julgador. Só se manifesta nos autos. Não tem poderes para iniciativas acusatórias. Acusações cabem ao Ministério Público, aos Procuradores Gerais da República, os quais, os dois últimos, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza e Roberto Monteiro Gurgel Santos não incluíram o doutor honoris causa, lula, nos autos do mensalão, logo, o herói JOAQUIM BARBOSA não pode, nem deve dizer nada, de ofício, sobre o dr. lula que teima em dizer que não sabia de nada, mesmo quando tudo acontecia no seu governo e ao seu lado??????????????????????? pois, POR ENQUANTO, no STF - Supremo Tribunal Federal não há qualquer peça acusatória a respeito dele. POR ENQUANTO. Entretanto, uma vez tendo perdido o foro privilegiado e o interesse das grandes corporações, notadamente as originárias dos Rothschild, pois a caneta oficial não mais está em suas mãos, note que sua imagem vem se desfazendo como estátua em areia, haverá de, um corajoso Promotor de Justiça, de qualquer comarca Brasil afora, de fazê-lo, como aliás, um já o fez, porém sobre outra notícia crime que lhe chegou ao conhecimento, a qual versa sobre a concessão do privilégio do crédito consignado favorecendo determinado banco mineiro, em detrimento até dos bancos oficiais, por sinal, uma tremenda maldade aplicada aos milhões de velhinhos aposentados, endividados à exaustão, pois parte de seus proventos, caso inédito no mundo, estão penhorados a favor daquela instituição bancária, a qual cresceu vertiginosamente no período, velhinhos estes explorados por familiares jovens espertos, estando pequena parcela de seus bens, do réu, dez milhões de reais, bloqueada judicialmente. Destarte, companheiro Xará, aguarde até que este processo chegue às mãos do herói JOAQUIM BARBOSA, o qual se encarregará, na responsabilidade que lhe couber, da execução misericordiosa, isto, se tempo houver, pois a verdade sobre a saúde do réu, dia mais, dia menos, haverá de vir à tona. Copie e guarde este comentário para conferir ali à frente. Talvez minha visão esteja distorcida, tomara que não, entretanto, é a percepção que ora me ocorre.

      Excluir
    10. ESTOU CANSADO;
      http://www.redebomdia.com.br/blog/detalhe/3146/Estou+cansado

      Excluir
    11. Agora entendi o porque dele ficar naquela posição, diferente dos outros ministros, é por isso que a gente não pode julgar, achava que ele fazia aquilo era para se destacar dos outros, um exibido kkk
      Obrigado!

      Excluir
    12. Prezado Anônimo, saibamos mais sobre esta grande Figura, que revoluciona o Brasil;

      Joaquim Benedito Barbosa Gomes é o nome dele.
      Conhecido como Joaquim Barbosa, apenas, ele é ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil desde 25 de junho de 2003,quando nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o único negro entre os atuais ministros do STF. Joaquim Barbosa nasceu no município mineiro de Paracatu em 7 de outubro de 1954 (54 anos), noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos.
      Pai pedreiro e mãe dona de casa passou a ser arrimo de família quando estes se separaram. Aos 16 anos foi sozinho para Brasília arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.
      Prestou concurso público para Procurador da República e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França por quatro anos, tendo obtido seu Mestrado em Direito Público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e seu Doutorado em Direito Público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1993.
      Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi Visiting Scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York ( 1999 a 2000), e Visiting Scholar na Universidade da Califórnia, Los Angeles School of Law ( 2002 a 2003). Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês e alemão.
      O currículo do ministro do STF Joaquim Barbosa que vocês acabam de ler foi extraído da Wikipédia, mas pode ser encontrado facilmente nos arquivos dos órgãos oficiais do Estado Brasileiro. “E o que mostra esse currículo?”, perguntarão vocês. Antes de responder, quero dizer que o histórico de vida de Joaquim Barbosa pesa muito neste caso, porque mostra que ele, à diferença de seus pares, é alguém que chegou aonde chegou lutando contra dificuldades imensas que os outros membros do STF jamais sequer sonharam em enfrentar.
      Não se quer aceitar, nesse debate – ou melhor, a mídia, a direita, o PSDB, o PFL, os Frias, os Marinho, os Civita não querem aceitar -, que Joaquim Barbosa é um estranho no ninho racialmente elitista que é o Supremo Tribunal Federal, pois esse negro filho de pedreiro do interior de Minas é apenas o terceiro ministro negro da Corte em 102 anos, conforme a Wikipédia, tendo sido precedido por Pedro Lessa ( 1907 a 1921) e por Hermenegildo de Barros ( 1919 a 1937). E quem é o STF hoje no Brasil? Acabamos de ver recentemente nos casos Daniel Dantas, Eliana Tranchesi etc. É o que sempre foi: a porta por onde os ricos escapam de seus crimes.
      Joaquim Barbosa é isolado por seus pares pelo que é: negro de origem pobre numa Corte quase que exclusivamente branca nos
      últimos mais de cem anos, que julga uma maioria descomunal de causas que beneficiam a elite branca e rica do país.
      continua...

      Excluir
    13. continuação
      Sobre o que ele disse ao presidente do STF, Gilmar Mendes, apenas repercutiu o que têm dito, em ampla maioria, juízes, advogados, jornalistas, acadêmicos de toda parte do Brasil e do mundo, que o atual presidente do Supremo, com suas polêmicas midiáticas, com denúncias de grampos ilegais que não se sustentam e que ele até já reconheceu que “podem” não ter existido - depois de toda palhaçada que fez -, desserve à instituição que preside e ao próprio conceito de Justiça.
      Gilmar Mendes pareceu-me ter querido “pôr o negrinho em seu lugar”, e este, altivo, enorme, colossal, respondeu-lhe, com todas as letras, que não o confundisse com “um dos capangas” do supremo presidente “em Mato Grosso”. Falando nisso, a mídia poderia focar nesse ponto, sobre “Mato Grosso”, mas preferiu o silêncio. Esperemos…
      Finalmente, esse episódio revelou-se benigno para a nação, a meu juízo, pois mostrou que ainda resta esperança para a Justiça brasileira. Enquanto houver um só que enfrente uma luta aparentemente desigual para si simplesmente para dizer o que falam quase todos, porém sem que os poucos poderosos dêem ouvidos, haverá esperança.Enquanto um resistir, resistiremos todos. Joaquim Barbosa é um estranho no ninho do STF, entre a elite branca da nação, e está sendo combatido por isso e por simplesmente dizer a verdade em meio a um mar de hipocrisia. O Brasil inteiro sabe disso e essa talvez seja a verdade mais importante, pois dará conseqüência aos fatos.
      Fonte - Publicado por Luiz Berto em A COLUNA DE ALLAN SALES

      Excluir
    14. Esse é o verdadeiro brasileiro, não o tal do jeitinho brasileiro, mas aquele que diante dos obstáculos não desiste nunca.
      Antigamente tudo era mais dificil, a pessoa tinha que fazer das tripas coração para atingir seus objetivos e hoje tudo é de mão beijada, estou falando da família, acho que por isso que está esta baderna, filho não obedece mais os pais, não respeita os mais velhos, as autoridades, fico pensando como será esse país daqui uns 10 anos.
      Quando eu era criança, tinha que andar quilometros pra chegar na escola, isso quando a professora vinha, mas ninguem reclamava, não tinha merenda, o material escolar era ouro, a roupinha era simples, a tarde tinha que ajudar meu pai na lavoura e ai se reclamasse, hoje vejo pelos meus netos, pegam o onibus na porta da casa e entregues na porta da escola,roupa da moda, celular, computador, merenda melhor que a minha de todo dia e ainda me pedem dinheiro quando os pais ainda não receberam para comprar na cantina da escola porque não gostam da merenda, ganham todo o material do governo e mochila, inclusive livro e mais livro, não repetem mais o menino da vizinha eu via ele brincando de bola desde as ferias e agora o conselho tutelar levou o menino de volta pra escola e vai passar etc etc se vou parar por aqui não é perigoso me dar um enfarto .....
      Antonio Ap. Novaes

      Excluir
    15. Pois é Novais, hoje a coisa é assim;

      http://www.youtube.com/watch?v=gLuKNHD-3LM&feature=player_embedded

      Abraços meu companheiro, eu também fui assim.

      Excluir
    16. O Xará Anônimo está bem informado hein!!!
      Só tomei conhecimento deste fato em Lisboa, Portugal,porque a mídia brasileira não divulgou, através do jornal Correio da Manhã, edição que saiu agorinha mesmo.
      http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

      Excluir
    17. ih isso q o seu antonio fala eh igual o q meus pais meus avos fala jah naum aguento + ouvir isso serah q eles naum percebe q o mundo mudou e q vai mudar mais ainda eles pensa q eh tudo igual do tempo deles acorda ainda bm q tem coroa moderno q da a maior help pra gente senaun a gente tava perdido com esse povo da caverna kkk

      Excluir
    18. Acabamos de ler o pronunciamento de sua excelência, o postulante da pasta da cultura, da equipe do candidato à oposição, que ora se apresenta.

      Excluir
    19. Olha aí, não digo. São assim, parece que estou ouvindo meus netos e o pior de tudo é que a gente não pode fazer nada e nem meus filhos, pois as pisas que me educaram, hoje nem uma palmadinha se pode dar porque vem os parideros do conselho tutelar, por isso que está desse jeito. Muitos pais são conviventes com isso por causa das bolsas esmolas mas não pensam que é para educação do filho não é para colocar creditos nos celulares e por ai vai...
      Obrigado pelo vídeo, achei uma vilencia sem medida e ainda por cima os pais querendo processar a professora, olha aí, não tem jeito, é que aqui não dá para postar fotos, meu amigo me mandou uma que mostrava a entrega de boletins no passado: a professora e os pais impondo respeito a criança e ela temendo e hoje: os pais e a criança humilhando a professora e ela toda sem jeito.
      Antonio Novaes

      Excluir
    20. Antonio Novaes, envie estas fotos por e-mail que as colocarei no corpo do bloguito;
      sergioherculandia@uol.com.br
      Abraços.
      Sérgio.

      Excluir
    21. O e-mail com a foto foi enviado Sérgio. Não sabia desse recurso. Espero que seja novidade.
      Obrigado.
      Abraços.
      Antonio Novaes

      Excluir
    22. "estão censurando até o grande Mestre Monteiro Lobato, fica até perigoso ser politicamente incorreto"
      Gostaria de saber a que pés andam essa palhaçada, por favor. Porque não é possível imaginar um absurdo desses. Na época do colegial li NEGRINHA e nem por isso virei racista e cheia de preconceitos, o mesmo acontece hoje nas aulas de literatura com meus alunos, será que eles acham que um professor não sabe conduzir uma leitura na base de uma interpretação livre de esterótipos e preconceitos. A propósito estes mestres em educação não tem o que fazer????
      Profª Helida Heloisa Brantes Feijó

      Excluir
    23. Que legal, uma professora por aqui. Dona Helida Heloisa comenta alguma sobre a educação, ou seja, como está a disciplina dos alunos na sala de aula e o aprendizado deles.
      Abraços

      Excluir
    24. Oi anônimo, que legal a sua pergunta, mas claro que a resposta você já sabe não é mesmo? O comportamento disciplinar rendeu os frutos esperados pelos companheiros, esses dos direitos humanos para humanos não direitos, entende? O sistema implantado pelos companheiros do candidato a prefeito da Capital, esse tal, cujo apelido é KIT GAY (nada contra os gays, que exerçam sua sexualidade como melhor lhes aprover, agora, minha filhinha, inocente, nem novelas deixo assistir, não tem que ficar exposta a essa estupidez alheia) deu resultado satisfatório, a balbúrdia está generalizada, e não há que se culpar os pobres professores, pois se encontram manietados. Veja o comentário do Sr. Novaes, pertitente.
      Abraços Profª. Dona Helida Heloisa.

      Excluir
    25. Engoli o "u" acima = aprouver.

      Excluir
    26. "Como se transa?" "O que é sexo anal?" "Como dois homens fazem sexo?" "O que é transexual?" "O que é boquete?" "É possível mais de duas pessoas fazerem sexo?".
      Esses quesitos e mais outras duas dezenas desse tipo, fizeram parte do "dever de casa" de alunos com idade me´dia de 10 anos, da 4ª série de uma escola de Contagem, MG, cuja prefeitura é administrada pelos pervertidos e imorais petistas. Assistam aos vídeos e vejam a indignação de pais e alunos.

      http://youtu.be/JpKNnWQqcDY http://youtu.be/LduW2OmpCSE

      Excluir
    27. "Como se transa?" "O que é sexo anal?" "Como dois homens fazem sexo?" "O que é transexual?" "O que é boquete?" "É possível mais de duas pessoas fazerem sexo?".
      Esses quesitos e mais outras duas dezenas desse tipo, fizeram parte do "dever de casa" de alunos com idade me´dia de 10 anos, da 4ª série de uma escola de Contagem, MG, cuja prefeitura é administrada pelos pervertidos e imorais petistas. Assistam aos vídeos e vejam a indignação de pais e alunos.

      http://youtu.be/JpKNnWQqcDY

      http://youtu.be/LduW2OmpCSE


      Excluir

    28. Boa noite!
      Na verdade alguém disse:"legal a sua pergunta, mas claro que a resposta você já sabe não é mesmo?", também acredito que sim, o Brasil inteiro já sabe as condições terríveis que um professor passa hoje na sala de aula, e não pensem que é só com alunos, vou falar do outro lado. Recebemos cobranças dos superiores: coodenadores,diretores, supervisores, dirigentes, secretário da educação, ministro da educação para não repetir aluno, para "facilitar" a aprendizagem daqueles que não estão nem aí, dar trabalhinhos-cópias para compensar as suas faltas, como li a indignação do Antonio Novaes que viu o menino fora da escola meses e depois ser acolhido pela mesma etc
      Mas não por isso que vamos entregar os pontos, professor não é pai/mãe, psicólogo, tio/tia etc professor é apenas professor e pronto, como qualquer outro profissional, ele sozinho não faz milagres. Educar com amor e ternura era o lema de um que agora é candidato a prefeito e que nem sonha ganhar, será que ele estava certo? Talvez, mas para alunos que tenham uma família estruturada em casa, em primeiro lugar que lhes confortem de carinho e amor.
      Como diz o Bóris Casoy: "É uma vergonha!"

      Profª Helida Heloisa Brantes Feijó

      Excluir
    29. Grande parte da nossa juventude já nem sabe o que é estudar (nem escrever/compreender um texto eles sabem mais! Prato feito para os políticos ambiciosos!). Tenho pena dessa nova geração de vazios de educação e cultura, tenho pena das futuras gerações, que obviamente serão ainda piores.
      Yvete

      Excluir
  31. Receitinha básica para viver melhor

    Ao acordar, antes de sair da cama, respire fundo
    e vá adicionando ao seu estado de espírito:

    Um pitada de compreensão,
    Um pouco de paciência..
    Adicione um pouquinho de fé,
    Acrescente amor a gosto...
    Não esqueça de colocar um pouco de doçura,
    Adicione então...umas gotinhas de coragem,
    Vá misturando tudo com bastante carinho,
    Mexa devagar esta mistura...
    E antes de sair para o novo dia que começa...
    Aqueça tudo com bastante gratidão!

    Esta receita pode ser repetida ao longo do dia,
    tantas vezes quantas você achar necessário!

    Faça disso, um hábito...e quando você perceber...
    Sua vida vai estar muito melhor!

    Maristela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que linda Maristela,adorei,parabensssss
      Carol

      Excluir
    2. Percebe-se que de fundamentos políticos e epistemológicos, você é muito contumaz, se fosse enumerar os erros que cometeu nesse comentário, precisaria de um jornal; você faltou com o Princípio da Legalidade, Impessoalidade relativa aos administrados, Finalidade, Moralidade e Publicidade. Vou citar apenas um deles "o PAPEL ACEITA TUDO que nele se escreve ou se coloque. Preencher-se-iam se quiséssemos, laudas e mais laudas, milhares delas, sobre um programa de governo que encheria os olhos, seja federal, municipal ou estadual..." , pelo jeito você nunca administrou nada, pois ao contrário, conheceria pelo menos um pouco da Organização Político-administrativa, ou se o fez, foi um perfeito demagogo.
      Hoje não se faz nada sem registro, antigamente também, senão seríamos um país sem memória, infeliz daquele que fizer o que você diz, se o povão não sabe analisar, tem quem o saiba, existe aqueles que enfeitam, claro que sim, porque tem certeza que não serão cobrados, o comodismo existe por parte da população, claro que sim, existiu e sempre existirá, infeliz herança da terra-de-ninguém, mas temos que aceitar, claro que não... Não sei como é a gestão no seu município, apenas com esses comentários, não sou capaz de dar uma opinião própria e analítica( e também não me interessa), mas pelo que li dos leigos leitores, não estão satisfeitos com a administração atual e os que estão, parecem que vivem na época do Populismo.
      João J. Pinto

      Excluir
  32. O erro é inerente à condição humana. Erra-se diuturnamente, senão não seriamos humanos. Todos erramos embora devamos nos esforçar para que isso não ocorra e quem erra, obrigatoriamente, constatado o erro, deve reconhece-lo. Contudo, tenho a dizer a você, com todo o respeito que você merece, que os erros apontados em seu comentário podem ser resultado de incompreensão do que verdadeiramente se pretendeu transmitir. Pode também ser mero erro de interpretação do que verdadeiramente se quis expressar e explico. Todos e até os leigos sabem que os atos administrativos e por decorrência os políticos devem observar obrigatoriamente os princípios da Legalidade, da Impessoalidade, finalidade, moralidade e Publicidade como bem pode discorrer qualquer estudante de direito que tenha em mãos as lições do notável HELY LOPES MEIRELLES, em qualquer uma de suas inúmeras edições.. No caso discorrido no comentário supra, não se negou que o programa de governo de cada candidato, seja ele A, B ou C tenha que estar obrigatoriamente registrado em observância aos mesmos princípios que você citou. Não, mil vezes não. Isso é da essência. Apenas se consignou que cada candidato tem o seu próprio plano de governo elaborando-o, desdobrando-o e comentando-o como achar melhor ao interesse público, e, embora impresvistos possam ocorrer, deverá cumpri-lo à risca. É dever de todo o homem público que assim aconteça. Tanto é verdade que cada candidato a um desses cargos majoritários municipais, deve ter o seu plano de governo previamente registrado e isso é facilmente constatável no site do TSE. Todos devem tê-lo e dele emergem consequências nas Peças do Planejamento, no PPA- plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na própria Lei Orçamentária que deve ser seguida à risca incontinenti. Sobre o plano de Governo pode-se discorrer livremente nos palanques e no “tete a tete”, como soi acontecer em tempo de campanha politica. Nada mais, mil vezes nada mais, se quis expressar naquele comentário, além disso. Você também diz que não sabe como é a gestão de meu município, apenas com esses comentários e que também não tem interesse nisso. Mas tem interesse sim, pelo menos visando o bem comum e o bom interesse publico e ai fico satisfeito, porque senão, não estaria a tecer seus comentários. PARABENS.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia! ( É uma pena não ter se identificado. Me pareceu ser esclarecido, trocaríamos ideias e mensagens. Mas como já foi citado, aqui é um espaço democrático.)

    Concordo, as interpretações variam de acordo com a compreensão geral dos fatos, ao contrário, não teríamos tantos comentários úteis e inúteis por aqui. Mas lembrando que sempre é possível tirarmos algo deles, para o bem ou para o mal.
    Se você é o mesmo daquele comentário de vanguarda, nesse anterior, me pareceu ser realmente um político consciente e probo à legislação vigente ou pelo menos alguém com curso superior equivalente, pois sou eu que lhe dou os parabéns agora!
    João J. Pinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dr. João J Pinto (E não me engano quanto a pessoa porque agora sei de quem se trata e me sinto honrado).
      Agradeço e muito pelas palavras que você me dirigiu neste comentário. O mérito é mais seu que meu pelas aulas que aqui foram ministradas. Qualquer dia destes, passada a turbulência própria destes dias, NOS ENCONTRAREMOS quem sabe na sala da OAB ou em qualquer outro lugar. Quem sabe até tomando uma cervejinha. Quem sabe.
      Um Bom Dia pra você também e para os seus.

      Excluir
    2. Com certeza, pois de minha parte seria um grande prazer estar com o Dr., também.
      Uma cervejinha, de vez em quando, pois bebendo com moderação não faz mal a ninguém.
      Forte abraço!
      João J Pinto

      Excluir
    3. De minha parte também será um grande prazer Dr. João. Até qualquer dia e um forte abraço pra você também, extensivo aos seus.

      Excluir
  34. A organização milionária da mulher de Delúbio

    http://www.istoe.com.br/reportagens/241594_A+ORGANIZACAO+MILIONARIA+DA+MULHER+DE+DELUBIO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

    ResponderExcluir
  35. A estrada não percorrida
    Robert Frost

    Duas estradas divergiam numa árvore amarela
    E me ressenti não poder ambas percorrer
    Sendo um só viajante, por muito me detive
    E observei uma até quão longe pude
    Só para observar que na relva desaparecia
    Então segui pela outra, tão boa quanto,
    E talvez por ter melhor reclame
    Mais ramos possuía e talvez por ansiar uso
    embora, quanto a isso, o caminhar, no fim,
    as tivesse marcado por igual.
    E, naquela manhã, em ambas igualmente jaziam
    Folhas que passo algum pisara.
    Ó deixei a primeira para outro dia!
    E sabendo que um caminho leva a outro caminho
    Duvidei se algum dia eu voltaria.
    Isto eu hei de contar mais tarde, num suspiro
    Em algum ponto, eras e eras ainda nesta existência,
    Duas estradas bifurcavam numa árvore,
    Eu trilhei a menos percorrida,
    E isto fez toda a diferença.

    Maristela

    ResponderExcluir
  36. Ô Sergio, nem sei se a propositura (não falo da Legislativa, Xô) que vou te apresentar agora pode ser factível tecnicamente e se for, nem sei se você estará de acordo e também os seus leitores. O que você acha de se colocar sempre como abre alas nestes comentários a “Receitinha básica para viver melhor” de Maristela, postada em 27/09/2012 às 2:54 hs? Creio que seria muito proveitoso para todos nós, antes de tecermos nossos comentários, uma “lidinha” na tal receita. Quanto a mim, já a li até para outras atividades de meu dia a dia. Tenho certeza, que uma lida prévia tornará o caminho a percorrer mais iluminado, mais leve e mais proveitoso. Se aparecer uma encruzilhada, creia-me, escolher-se-há a curva certa para o melhor caminho.
    Abraços
    Ahora, ...BELTRAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o sr. Beltran!Mas se não for possível que seja um exemplo de VIVER A VIDA para todos.
      Abraços!

      Excluir
    2. Também aprovo com louvor!
      Carol

      Excluir
    3. Todos nós estamos precisando desta receitinha, e principalmente os candidatos nesta eleição.
      Profª Helida Heloisa Brantes Feijó

      Excluir
    4. A meio a tantos discursos e comentários persuasivos e/ou expansivos, informativos e de lembretes, é muito salutar depararmos com algo tão lírico, eloquente e reflexivo. Como sou fã do poeta norte-americano Robert Frost, gostei muito da versão que não conhecia, parabéns!
      João J. Pinto

      Excluir
    5. Sábia ideia do Beltran, concordo em gênero, número e grau!

      Excluir
  37. Como eleitora herculandense, não poderia de deixar de agradecer os "comentários persuasivos e/ou expansivos, informativos e de lembretes" como disse o João J. Pinto e que me fizeram refletir e tomar uma decisão correta, vou viajar para meu "torrão amado", citando os eloquentes Sérgio Garcia e Beltran com a ideia formada de meu candidato a prefeito e a vereador, também, paralelamente ao Facebook, analisei os comentários do perfil "Eleitores Herculândenses" para fazer a coisa certa.
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  38. O Leninho ganhou, parabéns, mas não há muito para se comemorar, apenas fazer um excelente governo a partir de 2013, pois teve apenas 43,08% dos votos válidos, ou seja, somando os da oposição são 56,92%. A refletir!
    Leandro

    ResponderExcluir
  39. Em uma eleição municipal onde as pessoas estão atentas e querem decidir o futuro da adminstração pública para os próximos 4 anos, achei esses números péssimos:


    brancos 98
    nulos 180
    abstenções 1.001

    Principalmente nas abstenções, isso mostra que os munícipes herculandenses estão o quê? Poderão exigir? Cobrar? Exerceram o papel de cidadãos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh meu anonimo ou minha anonima este é outro anonimo que vos fala que isto é uma realidade nacional estadual e regional o povo ja ta desanimado cansado de bla bla bla e votar pra que nao muda nada mesmo ou melhor muda sim pra quem ganha kkk ainda bem que a herença do palhaço do tiririca foi pro pqp kkkk

      Excluir
    2. A posição com 43,08% dos votos válidos e a oposição com 56,92%, se Herculândia tivesse mais de 50 mil habitantes, haveria 2º turno.
      Jair

      Excluir
  40. Incrível isso, o PV não estava coligado com nenhum partido e recebeu esse número assombroso de votos e ainda por cima fez 2 vereadores, sendo o que bateu record ou seja o mais votado foi do PV!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. o que o juninho gutieres foi mais votado do que o vice prefeito paulinho escrivao nossa é pra acaba com o piki de goias kkkk

    ResponderExcluir
  42. gente todo mundo sabe o otimo trabalho que o paulinho desenvolve com os jovens do municipio e nao tem ninguem que faz igual ou parecido e junto tambem com a alfabetizaçao dos adultos sendo uma pessoa atuante trabalhadora e carismatica ele sim deveria ter sido o vereador mais votado
    fica aqui o meu protesto de estima e consideraçao por este bloguito
    Franciely dos Anjos

    ResponderExcluir