Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 17 de abril de 2010

CAÇAPAVA - MERCADÃO CENTRAL

O simpático Giovane atendendo com eficiência sua clientela.

Frequentamos há muito tempo o antigo Restaurante da D. Marta, situado no Mercadão de Caçapava, Box 04, desde os tempos dos leilões do Guaríglia, não é Jaimão? Ela se aposentou e transferiu o negócio ao Giovane, que continua no mesmo rítimo.Uma geral sobre seus frequentadores. Opa, olha o Félix lá também. Está vendo Meire, o que está perdendo? Azar seu. Sempre que passamos pela Rodovia Presidente Dutra na hora do almoço, desviamos a rota para saborear o apetitoso "PF".
A garçonete Sônia apresentando a refeição que nos será servida, arroz, feijão, carne ao molho e salada.
Este é o cardápio com seus preços às claras.
O Giovane não deixa por menos, pagamento só a vista, não aceita cheque, nem cartão de crédito e muito menos parcela a despesa, nem em dois pagamentos. Parece que não confia mais nos pobres brasileiros. Cá para nós, está certíssimo, não é mesmo? De umas duas décadas para cá, ficamos espertos demais, não?
Bom, após saciarmos a fome, a visita à doceria do vizinho box da Tia Vilma é indispensável. Temos a Priscila, Bruno (vermelho) Josemar (azul) e os pequenos Gabriel e Juliana. Todos competentes e simpáticos, sendo que os doces são fabricados na chácara onde residem, na área rural. A Priscila nos passou o endereço do blog, entretanto, não acessa, comprovem; docescacapava.blogspot.com .Maldade pura expor estas maravilhas aos leitores do ecoeantigos. Feliz foi a Meire que foi agraciada com uns pacotinhos. O Yuri, também, mas terá que dividir com a Mamãe e a VovóO Josemar a postos para atender seus clientes que veem de longe, pois estes doces são tradicionais e muito procurados.Por fim visitamos o João Moura, cujo box do seu açougue, que funciona há 45 anos, fica ao lado do restaurante, o qual, por coincidência, é tio da saudosa Ana Lúcia, nossa amiga, também de longa data.

Abração a todos os caçapavenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário