Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Saudade de Herculândia LXIII

Recentemente postamos matéria AQUI ,comentando sobre a vocação da nossa querida terrinha Herculândia, que é o desenvolvimento de mudas diversas e sua distribuição Brasil afora.
Ontem, feriado em várias cidades do Vale do Paraíba, como Guaratinguetá, Aparecida, Pindamonhangaba, Taubaté... em homenagem a São Benedito, que é um santo de grande prestígio por aqui, fomos até Taubaté garimpar uns ovinhos de páscoa, rescaldo da dita corrida a um dos maiores engodos aplicados sobre a inocente criançada, pois seus preços beiram os R$ 100,00 o quilo. Importante que tivemos êxito na missão e os compramos a R$ 30,00. Juquinha, Rafinha, Juju, aprontem os paladares.
De fronte ao Taubaté Shopping, já no lusco fusco, encontramos esse caminhão F 4000 de Herculândia, carregado de mudas de coco anão e, já produzindo. Claro, não poderíamos passar direto, estacionamos e fomos bater um papo com esses destemidos trabalhadores, Rogério e Éder (de boné), os quais não têm domingo, dia santo, feriado, nada, sempre a rodar o País, levando o verde para compor a paisagem dos amantes da natureza.
Alô Otácílio, alô Sidnéia, chegando em Herculândia o Rogério e o Eder procurarão vocês para que lhes mostrem esta matéria a respeito deste povo, verdadeiramente trabalhadores, estes sim, merecedores de uma terrinha para produzir e não destruir como temos visto muito Brasil afora.
O Bloguito se sente recompensado por levar a esse mundão velho aberto e sem porteiras, histórias interessantes sobre pessoas que realmente fazem por merecer. Um abração aos nossos leitores e em especial ao povo herculandense.
Sérgio.

Um comentário:

  1. Ola querido amigo Sergio muito obrigado por lenbrar de mim e de meu pai Otacilio!fico muito satisfeita em saber que o senhor é uma pessoa tão dedicada pela natureza,eu amo muito as arvores tenho duas em frente a minha casa faz uma sugeira danada,mas nem me importo limpo tudo com muito gosto.Amigo saiba que entro sempre que posso no vosso blog.e leio tudo sobre Herc.vi as fotos do barracão do tonicão,graças a Deus o cheiro ja esta diminuindo e ja nem tem guase fumaça,dia a dia esta se acabando,mas ja causou muita doença nas crianças de nossa cidade eu trabalho num centro médico o que mais tem é crianças com problemas respirátorio, mas Deus é muito bom que esta por acabar tudo logo.logo!Querido amigo que Deus esteje sempre com vocês!fiquem todos com ele!saiba que achei sua neta muito fofa eu li e votei nela no blog sobre a arvore!

    ResponderExcluir