Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Notícias da Villares


Bom, quando o Léo, que ontem descobriu o ecoeantigos, entrar aqui no bloguito, encontrará um resumo de alguma coisa que publicamos sobre a VIBASA - Villares Indústrias de Base S/A, pois aproveitamos este momento para linkar estes tópicos, criando uma Seção a parte.

O Léo, que no início da carreira profissional trabalhou com o Maurício de Souza, sempre foi muito criativo e foi um grande colaborador com o setor de Segurança Industrial da Usina, dando enorme suporte ao ao ADP - Administração Pinda, gerida pelo Arnaldo Manoel Alves, ao RIP - Relações Industriais Pinda, comandada pelo Flávio Rivero Rodrigues, à CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que teve o Clovis Ribeiro Filho como um dos seus Presidentes, e a toda enorme equipe que labutava nesta importante área. Não sei hoje como está, mas na ocasião citada, a VIBASA era uma das usinas siderúrgicas mais seguras do Brasil. Quantas vidas não foram salvas.
Que trabalho gratificante.O Érick e o Erivan, ou o Erivan e o Érick, filhos do Léo/Benê, em 1979, aqui em casa. (perdão se a grafia estiver incorreta)

O Léo tem muitas histórias para contar. Até hoje, meu filho, um quarentão, se lembra das peças teatrais que o Léo organizava para incutir nos trabalhadores as mensagens sobre prevenção de acidentes, pois era garoto e eu o levava para assistir e assimilar tais ensinamentos. Aquela do anjo foi simplesmente sensacional, conte para nossos leitores Léo, como foi.

Nunca mais joguei cacos de vidro no lixo, sem antes embrulhá-los bem com jornal e afixar adesivo com alerta, para evitar que os garis se acidentassem. Mensagem do Léo, lá atrás, em 1979 e que ficou para sempre.A Usina Siderúrgica da Villares em Pindamonhangaba, em 1979

Aí está, creio que o ecoeantigos acabou de ganhar mais um colaborador, pois o Léo, além de escrever muito bem, tem muitas lições a nos passar.


Abração meu caro Léo.

Sérgio.

Vamos aos links:

Aqui, poesias do Gêmiguel

Aqui, o Engº Clóvis Ribeiro Filho, brilhando num programinha que tínhamos em uma rádio local

Aqui, o Jonatas Ferreira da Silva, o Pai da Matéria, entregando ao Presidente João B. O. Figueiredo uma mensagem religiosa

Aqui, o Filgueira realizando um sonho

Aqui, a triste notícia do falecimento do Carlos Alberto Filgueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário