Os primeiros sintomas apareceram na terça-feira, dia 12, no lusco-fusco.
Dr. Marcelo, amigo, correu em seu socorro, na sua casa, suspeitou de dengue, medicou e o encaminhou para os exames ao amanhecer.
Surpresa!
O ambulatório do convênio não tinha o kit necessário para tal diagnóstico. Vamos então à rede pública.
Nova surpresa!
Municipal, estadual e federal também não o tinham, porém, alguém pronunciou a palavrinha mágica.
- Olha, o Laboratório Borogodó tem, só que custa R$ 85,00 reais e o resultado sai em 6 horas.
Lá fomos nós. Diagnóstico confirmado. O bicho pegou mesmo. Medicação, repouso absoluto, muita água de coco natural e torcida para que dê tudo certo.
Duas observações que nos deixam entristecidos.
Nos últimos dois anos o governo federal enviou ao exterior, via Bnde's, mais de 61 bilhões de reais, inclusive para país exportador de petróleo, o Iran, que está fabricando equipamento de guerra nuclear, entretanto, dotar o SUS de kits suficientes para este diagnóstico, apesar de um dos impostos mais caros do mundo, nada. Não é demais lembrar que no valor de R$ 85,00 pagos ao kit no laboratório particular estão embutidos aproximadamente 40% de impostos.
Não é do nosso feitio tecer elogios a políticos, mas a bem da verdade não podemos negar que, durante o tempo em que a Dra. Sandra Tutihashi, da foto ao la
do, foi Secretária da pasta de Saúde de Pindamonhangaba, o mosquito da dengue não passava pelas proximidades deste município, pois nos lembramos de que mantinha um rigoroso controle sobre esta praga. Se o mesmo empenho que a prefeitura dedica em substituir nossas árvores adultas por inexpressivos arbustos fosse dedicado ao combate do mosquito do dengue, este risco não correríamos.
do, foi Secretária da pasta de Saúde de Pindamonhangaba, o mosquito da dengue não passava pelas proximidades deste município, pois nos lembramos de que mantinha um rigoroso controle sobre esta praga. Se o mesmo empenho que a prefeitura dedica em substituir nossas árvores adultas por inexpressivos arbustos fosse dedicado ao combate do mosquito do dengue, este risco não correríamos.Lembrando o Padre Diretor Heitor Castoldi, do Colégio Dom Bosco de Tupã; "CQD".

bom dia !!
ResponderExcluirEu tambem sou da area de combate a dengue e tenho um blog.
Gostaria de uma parceeria.
www.rm2comunicacao.blogspot.com
Visite e divulgue..