Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 9 de março de 2012

CARLOS EDUARDO ANDERSEN ENVIA AO ECOEANTIGOS O FABULOSO CURTA, GANHADOR DO OSCAR: O HOMEM QUE PLANTAVA ÁRVORES


Obrigado pelas palavras de apoio. espero que o resultado desta manifestação seja positivo, pois todos ganharão com isso. aproveito para divulgar o link de um vídeo postado no youtube que acho muito bom: http://www.youtube.com/watch?v=Klx8UBMRrMA&feature=related

O HOMEM QUE PLANTAVA ÁRVORES


Esta animação delicada e única, vencedora do OSCAR® de filme curto de animação, é um tributo ao trabalho árduo e à paciência.



Conta a história de um homem bom e simples, um pastor que, em total sintonia com a natureza, faz crescer uma floresta onde antes era uma região árida e inóspita. 


As sementes por ele plantadas representam a esperança de que podemos deixar pra trás um mundo mais belo e promissor do que aquele que herdamos.




Muito obrigado Carlos Eduardo Andersen pelo belo presente. 30 minutos de sabedoria.

2 comentários:

  1. Sérgio,

    Tinha de ser no ecoeantigos! Há mais de dez anos eu procurava o vídeo “O Homem que Plantava Árvores”, sem sucesso. Eu não lembrava que tinha esse nome, o que me impediu de encontrá-lo. Eu o assisti uma vez na TV Escola, no meu sítio em Nova Lima, onde eu tinha antena parabólica. Gostei tanto que queria tê-lo para sempre. Mas na época eu ainda não tinha acesso à Internet, então procurá-lo era muito difícil. Até carta para o Ministério da Educação (MEC) eu cheguei a escrever, para perguntar onde encontraria esse vídeo. E onde fui encontrá-lo? No ecoeantigos, depois de mais de dez anos! A emoção tomou conta de mim. E quem o enviou ao seu bloguito? O protetor da árvore em Curitiba, cuja matéria te enviei por e-mail. Incrível, não é mesmo?! Como reza o universo: há uma ligação em tudo! De tanto eu desejar esse vídeo, que é uma obra prima, ele veio parar nas minhas mãos, vindo de mãos do bem, de mãos protetoras da natureza, que são as suas e as do Carlos Eduardo Andersen.

    Obrigado, mais uma vez, pelo bloguito e suas postagens!

    Grande abraço,

    Luís Lemos – PreserveJP – Nova Lima - MG

    --
    Luís Eduardo Lemos

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso, extraordinário!!! Não me cabem mais palavrasa, a não ser parabenizá-lo pela postagem desse filme irretocável. Um grande abraço,
    J.Sylvio

    ResponderExcluir