Estamos na periferia, um bairro pobre de Pindamonhangaba, à margem da Rodovia Presidente Dutra, calçadas de terra, casas poucas e sem acabamento, terrenos baldios cheios de mato, etc. e tal. Estão vendo esta minúscula edícula, cuja porta de entrada mede 0,82m x 2,10m?
Vocês imaginam o que pode conter lá dentro? Não? Não acreditarão, porém mostrarei as fotos a seguir. Erguida nos fundos de um terreno, onde tem um minúsculo coberto que abriga uma micro oficina, cujo proprietário, homem trabalhador, labuta diuturnamente para conseguir seu pão de cada dia. Seu e da família.
Claro, informal. Seu sonho é fazer um galpão um pouco maior, com telhas de aço, acertar a papelada para poder trabalhar com absoluta tranquilidade, mas não deu tempo. Os homens da lei, implacáveis, chegaram antes e acabaram com a brincadeira do moço. Fecharam a oficina. E agora José?
Quando o flagraram, estava procedendo à reforma de um Jeep Willys igual ao desta foto colhida no Google.
Bom, o que ele fez foi juntar os pedaços e acondicioná-los no cômodo supra. Até agora não entendi como conseguiu, sozinho, enfiar tudo lá dentro.
PEDIREI AJUDA AO FILÓSOFO OLAVO DE CARVALHO PARA MANIFESTAR A INDIGNAÇÃO DAS PESSOAS DE BEM DA NOSSA BELÍNDIA.
FALA OLAVO, QUE EU TE ESCUTO;
Nenhum comentário:
Postar um comentário