Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 31 de março de 2012

"OTORIDADES"; deixem o Sebastião trabalhar em paz


Estão lembrados do post sob o título supra da semana passada?

Pois é, o Sebastião apelou para o jeitinho, a criatividade do brasileiro e já pode trabalhar com um mínimo de tranquilidade, apesar de "micronésimo" empresário informal. 

Tendo em vista que sua clientela é conhecida e habitual, passou a trabalhar com as portas fechadas. Distribuiu  "SENHA" para seus frequentadores, inclusive a mim, e somente estes terão acesso ao recinto.

Muita gente poderá não acreditar nesta informação, mas é a mais pura realidade.  Ontem à noite lá estivemos, levei dois amigos e o papo correu solto, muito agradável.

Isto é incrível! Autoridades envolvidas em escândalos, com processos tramitando em juízo, tentando impedir cidadão aposentado e de bem, de ter um complementozinho de renda com trabalho duro, até altas horas.

O Sebastião ontem estava tranquilo, feliz da vida, pois encontrou a solução para poder gerar impostos, os quais carrearão aos salários, mais às supostas propinas, de algumas "otoridades" tupiniquins. Sim, o Sebastião compra suas mercadorias nos supermercados da cidade, os quais emitem os cupons fiscais, carregados de uns 40% de incidentes.

Estado democrático de direito é isso aí, o resto é conversa mole pra boi dormir, né não?

Quem sabe, um dia, o Humberto de Alencar retorne em um "cavalo", para nos libertar novamente dos sanguessugas de tudo quanto é espécie.

Prost!


"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

Ayn Rand



Nenhum comentário:

Postar um comentário