Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sois mulher!


Salve, meu querido!
Com certeza, amanhã todos deverão a Alma da mulher exaltar e, como o tempo esta me tornando especialista esta “pérola” reverenciar, ai vai um texto poético para sua apreciação e, quem sabe, no bloguito publicar, em homenagem a todas aquelas a quem muito devemos e, por mais que amamos, ainda não conseguimos contentar! 

Carinhoso abraço!

José Paulo


Sois mulher! 

Sois como a Natureza, de uma capacidade imensa de acolher no interior do teu ser as sementes do futuro. E, pelo teu sublime amor, semear e fazer brotar novas esperanças sobre a terra... Garantindo o perpetuar do existir. 

No meu tempo de pequeno, quando uma criança nascia todos diziam “a mulher deu a luz”. E, por essa mesma razão, naquele tempo eu via com os meus olhos infantis sobre elas o brilho da Paz e a o clarão do Porvir! 

Tens mulher, assim, o dom divino da maternidade, a mais bela e profunda capacidade de tudo suportar e, em qualquer circunstância teu amor, no silêncio, dividir para sempre distribuir! 

Sabes mulher, como a Lua, muitos inspirar. 

E, pelas tuas belas histórias, nossa imaginação dinamizar, para fazer nosso mundo interior em riqueza aumentar. 

E, nas noites de trevas, quando a escuridão da ignorância faz tremer até mesmo a alma mais audaz, tu és o reflexo de uma Luz Superior... Pois és a imagem doce e inspiradora que a todos conduz a um novo Caminho e, mesmo aos fracos, induz na esperança a prosseguir. 

Na aurora da humanidade foste Naamá. E, junto do teu parceiro Noé, nos ensinaste sobre a perseverança e a humildade, dando-nos a possibilidade da reconciliação e da eternidade. 

E, quando chegou o momento de reorganizar a humanidade, foste Sara - a Soberana. Aquela que, ao lado do patriarca hebreu, por fidelidade ao Amor, permitiu a efetividade da Aliança da posteridade, criando assim, nas areias do deserto, o berço de uma nova civilização 

Na Grécia, entre as culturas do passado, foste reverenciada mais que o maior dos heróis, como Afrodite, Artemis, Celene, Minerva e tantas outras que trouxeram ao homem a possibilidade da paz, já que nos deu Educação, Compreensão, Sabedoria e, também, inspirou-nos até mesmo à Compaixão! 

Foi, também, naquela época, que nos ofereceste tuas duas maiores jóias, a Arte e a Filosofia. E, destas tuas duas sublimes criações, fizeste até mesmo nascer a Medicina para a nossa dor aliviar e contigo aprender a vida amar e respeitar. 

E, no momento crucial, então, quando se aproximou a efetivação da Grande Aliança, foste tu que, ainda menina, aceitaste o primeiro e supremo sacrifício de gerar e, depois, humildemente entregar teu próprio rebento para a nossa Salvação! 

Mulher, eis aí algumas das razões que fazem com que meu coração transborde de gratidão pelo teu existir. 

E, também, meu corpo se curve em reverência a tua sublime capacidade de amar! 

José Paulo Ferrari

Salve meu querido. O bloguito estava saudoso de ti. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário