Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Parece que o pontapé no traseiro funcionou.


POR ONDE PASSA UM BOI PASSA A BOIADA

A Lei Geral da Copa foi aprovada na Comissão. Agora vai ao plenário da Câmara e, depois, para o Senado. Parece que o pontapé no traseiro funcionou. 

Aprovaram com liberação de bebida alcoólica nos estádios. Isso vai contra a lei existente no País sobre o tema, que não fala em exceções. 

O que estão fazendo, em nome de uma excepcionalidade, é um precedente perigoso. Isso não pode nem deve ser permitido. A excepcionalidade do evento não pode ferir as leis do País. Se um dos maiores patrocinadores da Fifa é um fabricante de cervejas, problema dela. Não podemos mostrar postura de país submisso ou de republiqueta de quinta categoria. Temos de nos impor e mostrar que temos leis que devem ser respeitadas. 

Espero que os plenários tenham mais juízo e não capitulem. 

Um país que capitula dessa maneira não é país. Não merece o respeito de ninguém. Amanhã ou depois qualquer um poderá, em nome de outra excepcionalidade, reivindicar o mesmo tratamento. 

Por onde passa um boi passa uma boiada.

Panayotis Poulis
ppoulis46@gmail.com
Rio de Janeiro


Um comentário:

  1. Contagem regressiva
    Faltam 2 anos, 12 estádios, 1 seleção, 1 técnico, 30 hotéis, 14 aeroportos, 120 mil km de rodovias, 2 mil km de metrô, 6 trens-bala, 115 favelas pacificadas, 33 mil soldados preparados, 2 mil restaurantes e 150 mil motoristas de táxi falando inglês. Seja "otimista" como o governo, porque realizaremos isso com facilidade...
    ORDÉLIO AZEVEDO SETTE
    osette@azevedosette.com.br
    Belo Horizonte

    ResponderExcluir