{...} O STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu nesta terça-feira o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra os 40 envolvidos com o escândalo do mensalão --esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio político.
A Corte acatou a denúncia contra todos os 40 acusados pelo procurador-geral Antonio Fernando de Souza. Entre eles estão os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Comunicação do Governo) e Anderson Adauto (Transportes), o empresário Marcos Valério, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), além do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão.
Os réus responderão por diversos crimes, como peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, corrupção ativa, entre outros.
ATENÇÃO:
A matéria acima, É VERDADEIRA, entretanto, a manchete, NÃO!
E nunca o será.
Ambos no vídeo infra explicam a motivação.
A propósito, circula pela Net um abaixo assinado apelando para que o STF julgue o processo, antes de sua prescrição, o que ocorrerá em breve. Quem se habilitar a assiná-lo, basta acessar o link a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário