Meus dois Presidentes:
A contabilidade por onde passam, é transparente, não deixando margem a dúvidas. Ainda na semana passada falávamos sobre um episódio ocorrido recentemente envolvendo o Dárcio, quando alguém proferiu:
- Esse cara não entende como as coisas funcionam. Não é desse jeito.
Eu encontro enorme dificuldade em participar de associações, clubes, entidades, etc.. Quando percebo que há interesses outros escudando dirigentes, não consigo me calar. Quando então o problema é na tesouraria, aí fica complicado.
Hoje tive o prazer de apresentar meus dois Presidentes, um ao outro, os quais tive e tenho a honra de servir. Do de blusa escura na fato supra, Dárcio Alegrette, Presidente da APAE-Pindamonhangaba, fui seu tesoureiro na SAL - Sociedade Amigos do Lessa, fundada em 1988.
Hoje tive o prazer de apresentar meus dois Presidentes, um ao outro, os quais tive e tenho a honra de servir. Do de blusa escura na fato supra, Dárcio Alegrette, Presidente da APAE-Pindamonhangaba, fui seu tesoureiro na SAL - Sociedade Amigos do Lessa, fundada em 1988.
O Outro, Aldo D. Toledo Fusco, é o Presidente do CAAT - Clube de Autos Antigos de Taubaté, de quem fui Secretário e hoje sou seu assessor para assuntos aleatórios. (rs) Tenha calma Chefe que em breve o site do CAAT terá melhor desenvolvimento.
O abraço que trocamos hoje, Dárcio e eu, traduziu o carinho que sentimos, pois não nos víamos há algum tempo.
O que esses dois homens têm em comum, é justamente o que tanto o nosso País sente falta. Ambos se doam à causa que abraçam sem quaisquer interesses de reciprocidade, muito menos políticos. Esses cidadãos pagam para trabalhar em pról de suas aspirações, o Aldo, na constante luta pela preservação do patrimônio histórico e o Dárcio, bem, só pelo fato de ter sido Presidente de uma Associação Amigos de Bairro e atualmente da APAE - Pindamonhangaba, já dispensa comentários.A contabilidade por onde passam, é transparente, não deixando margem a dúvidas. Ainda na semana passada falávamos sobre um episódio ocorrido recentemente envolvendo o Dárcio, quando alguém proferiu:
- Esse cara não entende como as coisas funcionam. Não é desse jeito.
Então, meus caros Aldo e Dárcio, infelizmente vocês estão na contra mão do comportamento reinante hoje no Brasil, infelizmente. O que é regra em países sérios, aqui acaba sendo exceção, tanto que levaram à presença do presidente da República um gari que havia devolvido um montante de dólares que encontrou no lixo e aquele ainda mangou do gari. Ninguém me contou, eu vi na tv:
-Se bem companheiro, que achado não é roubado!
-Se bem companheiro, que achado não é roubado!
Aldo e Dárcio, eu me sinto gratificado e honrado por ter merecido a confiança de vocês e aproveito o ensejo para apresentar os melhores agradecimentos ao Aldo, por ter movimentado o seu CAAT, colaborando com a APAE do Dárcio.
Um grande abraço a vocês e a todos que participaram do evento e chega de prosa que vou processar o filmete com dezenas e dezenas de poses.
Sérgio.
Caro Sergio,
ResponderExcluirRef: Me emocionou
Lendo seu texto no bloglito não posso deixar de pensar nas coincidências de nossa amizade, a começar pelo começo, quando procurando alguém de Pinda para convidar a participar de nossos passeios encontrei-o no site daquela moça de Curitiba, e daí a coisa fluiu.
Minhas conquistas no CAAT são fruto da parceria com gente boa e também desinteressada, como voce, o Andrade, o Miné, o Maurico, o Gustavo, o Sandro, o Valter, o Geraldo, o Botossi e tantos outros. Digo-lhe que não é facil administrar um clube sem este apoio e mesmo assim não fico ou não ficam satisfeitos com os resultados. Mas não desisto, nem posso e vamos em frente.
Participações como esta de hoje em Pinda, nos dá maior prazer, reforça a cidadania, marca a solidadariedade. E acho que estes são sentimentos básicos de quem vive em sociedade.
Agradeço suas palavras tão gentis, agradeça por mim e por todos a recepção que tivemos por parte do APAE e conte conosco para o próximo evento.
Aldo
Meu Caríssimo Amigo e Vizinho Sergio,
ResponderExcluirMuito obrigado por suas palavras amigas, que me sensibilizaram, profundamente.
Fiquei muito feliz e honrado em lhe encontrar na 34a. Feira da Fraternidade (Feira da APAE). Você, Aldo e demais companheiros do CAAT, trouxerem um momento especial e grande brilho ao evento, com suas jóias preciosas.
Sergio, você sabe da admiração e respeito, que tenho por você e ainda, como me sinto privilegiado em poder fazer parte do seu ciclo de amizades. Pessoa, com quem sempre pude contar, atuação ativa, determinada e valiosa nos movimentos comunitários. Muito aprendi e continuo aprendendo com suas atitudes e palavras.
Se me permite, deixo também um enorme agradecimento ao Presidente Aldo, pela participação à Feira da APAE e, sem dúvida, a presença à 35a. já fica agendada. Muito obrigado, Aldo!
Aproveito a oportunidade,convidando-os, para visitarem a APAE e, comprovarem de perto o trabalho lá realizado.
Sergio, parabéns pelo blog! está muito bom!
Fico à disposição, em tudo o que estiver ao meu alcance.
Forte abraço e que Deus o abençoe.
Darcio