Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 29 de agosto de 2010

O Velho Homem: um ensaio sobre a civilização açoriana no Rio Grande do Sul

.
O Mestre José Paulo Ferrari abrindo a cerimônia de lançamento do livro em epígrafe.

Na sexta-feira 27, tivemos o prazer de comparecer à sessão de lançamento do livro O Velho Homem, do escritor gaúcho Prof. Nali de Jesus de Souza, ocorrida em Guarulhos/SP, no Instituto Cultural Casa dos Cordéis.
Como o Mestre Ferrari salientou e pode se observar pelas fotos, o local é rústico, com aproveitamento de um casarão antigo e histórico, que me parece, estava abandonado e foi adaptado, conservado, melhorado, com simplicidade, porém com bom gosto,pelo artista Bosco e seus familiares, todos com veia artística, me parece também, autor de livro.
.
Provavelmente depois o José Paulo nos falará dessa gente de bons fluídos que, pelo que pude observar, realiza trabalhos culturais de grande importância aos frequentadores do local.
O Prof. Nali de Jesus de Souza fazendo apresentação do conteúdo do livro O Velho Homem.

O Professor Nali apresentou aos presentes o tema do livro de forma agradável, como se observa pela reação da plateia nas poses abaixo. Deixamos de tecer comentários sobre o discorrido porque abaixo transcrevemos o link do site do Mestre, o qual, além de disponibilizar informações sobre o Velho Homem, discorre sobre outras suas obras, como; Desenvolvimento Econômico, Economia Básica, Desenvolvimento Regional.

O currículo do Prof. Nali de Jesus de Souza é consistente e transcrevemos um resumo, sendo que sua íntegra também consta do seu site, cujo link está no final:

O Autor é formado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde obteve o seu Mestrado em Economia.

Obteve o título de Doutor de Terceiro Ciclo na Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbone) e ingressou na UFRGS em 1978, como Professor; posteriormente, obteve o Doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo.

Foi durante anos professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFRGS, onde exerceu a coordenação do Programa em duas oportunidades, sendo um dos responsáveis pela implantação do Doutorado em Economia daquela Universidade.

Foi editor da Revista Análise Econômica da UFRGS durante cerca de dez anos.

Ex-Professor da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Atual professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e editor da Revista Análise

No início destacamos a característica rústica do local, que acolheu a todos com enorme carinho, combinando integralmente com a personalidade dos que ali foram promover o evento e é importante ressaltar que apesar da posição dos amigos do Mestre Ferrari, entre alguns da plateia e o Prof. Nali, destaca-se a simplicidade, a humildade e a idoneidade, características que enobrece essas pessoas e nos faz sentir muito bem nesse ambiente.
O Prof. Nali dedicando sua obra a este blogueiro.
Resta-nos agradecer ao Senhor por ter colocado pessoas tão especiais no nosso caminho que nos faz lembrar a primeira Lei da Espiritualidade;

A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

E como dizia Gióia Júnior, chega de prosa e vamos ao site do Mestre Nali, aqui .

PS: Perdão se fui sem companhia a tão importante evento, entretanto, assim me foi direcionado, quem sabe pela segunda Lei da Espiritualidade;

Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário