Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 7 de agosto de 2010

Empregos, Desenvolvimento, apesar de vocês! II


Sobre esta matéria, dois leitores deixaram interessantes comentários, um que nos enviou um link de artigo da Revista Veja demonstrando a dificuldade de se criar empregos no Brasil e outro leitor que nos enviou interessantíssimo vídeo de como a vida corre leve, livre, solta, desembaraçada, na pequena Itabirito, do Estado de Minas Gerais.
.
Este vídeo chega a emocionar. Por incrível que pareça, agora, após a exposição na mídia, correm o risco de desaparecer, porque estão na informalidade. Todos os procedimentos conflitam com as exigentes normas promulgadas pelos pais da pátria.
.
Prato cheio para essa tal de vigilância sanitária. Vocês não acreditam no que escrevo, não? Aqui em Pindamonhangaba aconteceu o que afirmo. Estão lembrados do Projeto Arara, lá do Bairro do Araretama? Pois é, escafedeu-se. Era uma cooperativa informal de catadores de lixo, 20 companheiros que ficaram desempregados após a história deles ter sido narrada no quadro "Retrato Falado", do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, no dia 7 de setembro de 2003.
.
Pesquisei na Net e só encontrei pequena referência, entretanto, por acaso, tenho o filme em vídeo, já meio mofado. Tentarei, assim que me der na telha, encontrar profissional que o "desmofe", converta o conteúdo para dwd, daí para o Youtube e depois torcer para que não me processem por apropriação indevida de obra protegida por direitos autorais.
.
Chega de prosa (que o Senhor o tenha Gioia Júnior) e vamos ao filmete, lindo, lindo, lindo, senão antes um recadinho aos senhores, donos de nós:
.
Vivam e deixem-nos viver.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário