Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Marcinha, parabéns, o Gêmiguel continua apaixonado

VELHO AMOR...

(para Marcinha)

19/8/10

14h

Vi num canto de casa uma orquídea branco-rosa,

de folhas pendentes, de caule quase ilegível.

No entanto, ainda soberba, respira vida e beleza...

Lá está a orquídea, exposta em branco-rosa,

como se brincasse com os traços

de sua Vida e formosura.

Lá ainda está ela

a me furtar olhadelas

e sentimentos de Amor...



A orquídea é minha Mulher,

que me desafia os cabelos

brancos, perceptíveis, sem anelos,

que me afugenta as palavras

impuras, egoístas, frágeis...




Vejo em todos os cantos da minha vida

a minha mulher,

orquídea que se entrega ao meu caminho,

segredo doce, forte, repleto de ternura.

Vejo em todos os poros do meu ser

a fragrância de minha mulher,

frontispício dos meus ideais,

aflita, inaceitavelmente aliada

de mim velho insolente,

sorriso posto,

face decomposta,

alma descalça,

jeito de

velho amor...

(geraldomiguel

Coincidências boas da vida.
.
Hoje, por volta das 11 horas o Nelton me chamou à atenção para esta flor, orquídea branco-roxo, quase rosa, cuja muda me foi presenteada pelo amigo Comandante Carlos, há um ano e eu a afixei em um coqueirinho no jardim de casa.
.
Hoje, às 14,15 hs recebo e.mail do Gêmiguel, um dos pioneiros da implantação da Villares em Pindamonhangaba, dedicando a poesia supra à sua esposa Marcinha, comparando-a a uma orquídea branco-rosa.
.
Dedicamos à Marcinha esta flor, parabenizando-a por manter um marido apaixonado por todos estes longos anos.
.
Obrigado Gêmiguel e um grande abraço.
.
Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário