Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 21 de agosto de 2010

Ecoeantigos no CAVEX - Comando de Aviação do Exército de Taubaté

Sandro, Gustavo, Major Geraldo, dr. Waldir (Paulinho, veja aí seu oftalma) e Ivan.

No último encontro de Autos Antigos do CAAT, na Feira da Fraternidade da Apae em Pinda, o Major Geraldo, que também é sócio do CAAT, nos convidou para uma visita às instalações do CAVEX - Comando de Aviação do Exército de Taubaté, a qual ocorreu ontem à tarde.
Ivan, Daniel, Engº Guido, Capitão Fausto.

O Major Geraldo e o Capitão Fausto nos detalharam os vários tipos de aeronaves, suas aplicações, origem e notadamente os cuidados com a manutenção preventiva. Pelo menos agora já conseguimos distinguir a diferença de um modelo esquilo com o pantera. Aquele, posui três pás, já este, quatro.Interessante o sistema em que funcionam as váriáveis de aterrissagem, levantamento de vôo, direcionamento, altura, etc..Infelizmente a bateria da nossa câmera estava se esgotando e nos impediu de fazermos um filmete do momento em que colocaram esta maquete para funcionar, ficando apenas o registro fotográfico.
O Capitão Fausto é um dos poucos, se não me falha a memória, dois, homologados a aprovar montagens e desmontagens dos motores desses equipamentos.
Todos concentrados, observando os detalhamentos técnicos externados por esses dois profissionais da aviação militar, que difere bastante das atividades civis.
Quem absorveu com intensidade os ensinamentos ministrados por ambos foi o Guido, pois é engenheiro aeronáutico.
Estas inscrições estão na entrada do Centro de Treinamento e Manutenção do CAVEX.

Um comentário:

  1. Aos colegas do Cavex, nós do CML oferecemos o Xote Braço Forte Mão Amiga.

    http://www.youtube.com/watch?v=LPrcZ7k5EoQ

    ResponderExcluir