Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Saudade de Herculândia C X I I - Capítulo V


Mais um pedaço de verde que se foi... Menos moradia para os pássaros. E nos orgulhamos das dezenas de caminhões de mudas que circulam país afora portando placas de nossa cidade. Que ironia!

Não sei de outras iniciativas progressistas que estejam a caminho para a “preservação” do verde de nossa querida terra natal. Apenas tomei conhecimento de outra que talvez um outro Santo, o Zanoni ficasse imensamente infeliz se soubesse:

Um coreto de música na Avenida São Paulo, bem próximo de sua antiga casa, que distava a menos de 50 metros da Santa Casa local. Um coreto no lugar do bebedouro dos cavalos.

Talvez queiram que os pacientes de animem um pouquinho ouvindo as músicas que virão de lá... Em todos os outros lugares que conheci, nas proximidades de escolas e hospitais é proibido o uso de buzinas e do barulho.

Pois é... Durma-se com um barulho desses! Se pelo menos tocarem Música de Câmara... Mas sem os metáis, por favor!


Quem sabe um dia poderei sentar-me no banco do antigo Escritório de Contabilidade bem no centro da praça e sonhar com o Jardim de minha terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário