Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Para homenagear a todos os Pais lançamos mão de dois mimos recebidos. O primeiro é a mensagem supra enviada pelo Gêmiguel, ao qual agradecemos e tomamos a liberdade de inseri-la em um post que encontramos no Google.

O segundo mimo, foi recebido há algum tempo da Maria de Jesus, a Maju, residente em Portugal. Trata-se de um arquivo PPS maravilhoso, documentando o Corteja da Flor na Ilha da Madeira, lá na boa terrinha. Tendo em vista que este arquivo PPS veio codificado e não temos a senha para decodificá-lo e não queríamos deixar de mostrá-lo aqui de forma alguma, apelamos para o jeitinho brasileiro e fotografamos cada slide, numa operação que exigiu muito tempo e paciência, posteriormente gravamos a música que, infelizmente veio sem identificação e não pudemos dar os merecidos créditos aos cantor e compositor.

Agradecemos a Maju pelo envio desta obra de arte produzida pelos nossos irmãos portugueses.

Agora, não posso deixar de registrar que estou muito triste pelo ecoeantigos ter sido abandonado pela Maria de Jesus. Quero crer que tenha se aborrecido pelos constantes protestos que temos feito aqui com esse distribuidora de energia elétrica, a edp, que sempre grafo em minúsculo propositalmente, pela falta de respeito com nossas árvores que estavam aqui, muitas décadas antes dessa empresa se instalar no Brasil.

A Maria de Jesus nos escreveu que é funcionária aposentada dessa empresa, após trabalhar 40 anos ininterruptos e foi ela quem nos disse que edp significa Energias De Portugal.

Maria de Jesus, se você ficou 40 anos a serviço de uma única empresa aí em Portugal, com toda certeza é um atestado de que foi uma das melhores colaboradoras que essa Companhia poderia ter. Não se zangue conosco, não nos referimos à EDP de Portugal, nos referimos à edpezinha do "braziu", que se tivesse um mínimo respeito pelo meioambiente, daria um tratamento científico às podas das nossas cinquentenárias árvores.

Um grande abraço a você e muito obrigado pela colaboração que prestou ao nossos bloguito e aqui vai um apelo, não nos abandone Maju.

Sérgio.

Um comentário:

  1. Sérgio...parabéns pelo dia dos pais.
    Hoje rezei por vc na Missa e por todos os pais de nossa família,vivos e falecidos.
    Não seja como eu que sempre penso o pior das pessoas qdo se afastam.Graças a Deus ,90% das nossas preocupações não se concretizam.Com certeza ela ou a M.H. lerá seu recado e lhe dará uma resposta.
    Curta bem o dia de hoje.
    Eu estou só.A Dri foi para a casa da sogra e eu creio que nem irei almoçar.Meu amigo Sílvio,com a família dele mas,de uma coisa tenho certeza.Deus está aqui comigo e seu amor é incondicional e,daqui a pouco vou buscar as cachorrinhas que são a alegria da minha vida.O amor delas tbém é ímpar pois nos ama sempre seja qual for o dia do ano.
    Bjos
    Sueli

    ResponderExcluir