Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

. . . e o corpo volta à terra ao pó que era; o espírito vai a Deus, que o deu.

Publicado originalmente em 21 de julho de 2010
Imagem do Google.
Descanse em paz Geraldo Zanetti.

... e o corpo volta à terra, ao pó que era; o espírito vai a Deus, que o deu


Sérgio,


agradeço a nota referente ao falecimento de Geraldo Zanetti. A frase que você citou sintetiza a grande experiência na Escola terrestre. Ao terminar o ano letivo, que chamamos existência, o corpo que nos foi emprestado para as manifestações do Espírito, durante o aprendizado, é devolvido para o grande laboratório da Natureza.


Nosso Espírito, centelha imortal da misericórdia divina, retorna à sua verdadeira pátria, o Mundo Espiritual, para prosseguir sua jornada de aprendizado e aperfeiçoamento.


Considerando que somos Espíritos imortais, tenho certeza que retornaremos neste ou em outros mundos condizentes com o nosso progresso moral e espiritual, adquirido durante as nossas sucessivas existências.


Se nosso objetivo na existência que se finda, foi obter o progresso moral e espiritual, aprender as lições da compaixão pura e simples, tentar os ensaios do perdão com o mínimo de senões, então, vale lembrar Benjamim Franklin, falecido em 16 de abril de 1790, com 84 anos de idade.


Na lápide do seu túmulo, por ordem sua e escrito por ele próprio, gravou-se o seguinte epitáfio:


«Aqui jaz, para sustento dos vermes, o corpo de Benjamim Franklin, impressor, como a capa de um livro velho com as folhas já rasgadas e a encadernação estragada. Mas não ficará obra perdida, pois reaparecerá, segundo crê, em nova edição revista e corrigida pelo autor»

.

Marcelo Carneiro. 26 de julho de 2010

Um comentário:

  1. Marcelo:

    Devo dizer que o nosso amigo Senador (Afonso) foi quem me chamou à atenção para a frase inscrita, durante o velório.
    Abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir