Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dr. José Luiz Cembranelli

As coincidências que a vida nos prepara.
.
Estávamos há pouco reunidos no Zanzi Bar, aquele mesmo em que levei meu amigo J. Sylvio, que fora assaltado recentemente e posteriormente palco de sequestro relâmpago de dois de seus clientes.
.
Quando a palavra me foi franqueada abordei o fato de que a partir de agora o inquérito policial que apura as autorias do assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, tomaria novos rumos, pois haviam indicado o promotor de direito, dr. Francisco Cembranelli para cuidar do caso.
.
Claro que não deixei de palpitar que os fins agora seriam eleitoreiros, pois no momento interessa a verdade, o que há alguns anos, não sei qual a razão, deixaram correr como se um teatrão fosse.
.
Todos nos lembramos desse herói promotor, profissional digno, que atuou de forma irrepreensível no caso da infeliz garotinha Isabela Nardoni. Por sinal, no dia 1º de maio, por outra coincidência, tive a oportunidade de conhecer sua mãe, a Carolina de Oliveira, ocasião em que lhe dei um carinhoso beijo na testa simbolizando meus respeitos e sentimentos pelo ocorrido.
.
Então, um dos presentes na mesa do bar, o Comandante, lembrou que o promotor Francisco Cembranelli é primo de sua esposa e parente do Dr. José Luiz Cembranelli, famoso médico taubateano, que no anos 60 desenvolvia pesquisas no tratamento de câncer. Eu conhecia esse médico através do radialista Vicente Leporace, que sempre o defendia em seu programa matinal na Rádio Bandeirantes, pois o nobre médico sempre foi muito combatido pelos laboratórios, inclusive injustamente cognominado de charlatão.
.
O Comandante lembrou que o dr. Cembranelli não cobrava pelas suas experiências e que só aceitava casos em que o paciente estava desenganado e atestado por três profissionais da medicina. Citou uma senhora que ainda hoje circula pelo centro de Pindamonhangaba e que teve sua cura graças ao tratamento, no nariz, efetuado por tão nobre alma. É a senhora Cirinho.
.
Fico imensamente feliz por estar presente nestas coincidências que a vida nos apresenta e sempre, graças ao grande Chefe, do lado de pessoas especiais e do bem, como as relatadas neste despretencioso texto.
.
A foto supra, a qual encontrei no Google, é do saudoso dr. José Luiz Cembranelli e que o Senhor o tenha.
.
Obrigado Senhor.

9 comentários:

  1. Puxa vida....esse artigo me remeteu quase à minha infância quando conheci o Vicente Leporace, irmão do Sebastião Leporace que alugava uma casa de uma tia minha, aqui em Poços de Caldas. Eu também ouvi muitas vezes o Vicente comentar a respeito das experiências bem sucedidas que o dr. José Luiz Cembranelli fazia com a Prata Metálica Esponjosa....infelizmente não encontrei no Google qualquer referência a estas experiências deste baluarte da medicina experimental no Brasil...Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fui paciente do Dr. Cembranelli em Taubaté. Sofria de problemas digestivos que me causava grandes dores continuas e sem solução. Minha vó já tratava com o Dr. Cembranelli de um possível câncer do estômago que foi curado e ela viveu por muitos anos, vindo a falecer com mais de 94 anos. Ambas as curas foram reais e presenciadas a olhos nus. Pena que realmente as comunidades médicas e científicas da época não deram nenhuma importância às pesquisas e os resultados positivos nos tratamentos das pessoas pelo Dr. Cembranlli., Que pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fui paciente do dr Cembranelli, ao contrário dos prognósticos médicos, estou viva e bem.

      Excluir
  3. Meu avô também foi curado por ele. Diagnosticado com câncer de garganta fez o tratamento em 1974 com o dr Cembranelli. Uma grande bênção, pena que as pesquisas não foram levadas a sério. Hoje a sociedade sofre. Meu avô faleceu a mais de 20 anos depois e não foi de câncer.

    ResponderExcluir
  4. Também ouvi várias histórias, como da vizinha já falecida que o Dr. Cembranelli havia curado ela de cinco úlceras, também que ele era muito caridoso. Quando ia visitar um paciente pobre não cobrava a consulta e muitas vezes de pessoas antiga da minha infância que o Dr Cembranelli deixava uma importância em dinheiro debaixo do travesseiro do paciente.

    ResponderExcluir
  5. Dr Cembranelli curou a minha vizinha com cinco úlceras.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Cembranelli era meu tio avô. E quantas lembranças de sua presença e o talento qie era. Homem e médico respeitado, querido e admirado.Grande cientista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode me falar mais sobre a vida do dr Cembranelli, estou pesquisando e não estou encontrando muita coisa.

      Excluir
  7. Conversando com uma senhora a respeito da água de prata coloidal que estou produzindo, ela me disse que já o conhecia, só que pelo nome de prata metálica esponjosa e que fez uso qdo mocinha.
    Então resolvi pesquisar a respeito e encontrei este blog que com grande satisfação guarda as poucas lembranças do passado.
    Hoje se sabe que a água de prata coloidal mata 600 tipos de patógenos entre eles vírus bactérias e fungos.
    Existem pessoas vendendo esse material como sendo coloidal, mas não é...portanto todo cuidado é pouco para quem for adquirir. Forte abraço! Muito agradecido sempre!����❤️

    ResponderExcluir