Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Saudade de Herculândia C V I I I

Meu querido amigo de juventude Beltran:

Depois que sua excelência o dr. alcaide, em conluio com o banco que prega a preservação ambiental com a mão esquerda e que corta árvores nas proximidades de suas agências com a direita, transformaram a paisagem supra, que eu colhi no ano de 2000, quando por aí passei, na paisagem abaixo, já não resta a menor dúvida de que é inimigo do verde, numa cidade que, por ironia do destino, distribui o verde Brasil afora.Fique com sua câmera a postos no dia 21 de setembro, dia da árvore e registre esse cidadão, rodeado de inocentes criancinhas plantando mudas de árvores nas imediações das escolas, postado em posição de sentido, cantando o hino nacional e nos envie para que aqui possamos postar.
Agora, meu caro Beltran, observe bem ao longo da rua onde o passeio foi mutilado e conte quantos automóveis estão circulando no momento em que registrou o lamentável fato, numa cidade que conta com 8.573 habitantes.

Quantas benfeitorias poderiam ter sido feitas aos habitantes carentes, com a verba destinada à mutilação ambiental.

Lamentável meu amigo, lamentável.

Sérgio.


3 comentários:

  1. Nossa!!!
    Antes tinha aparência de banco agora, parece mictório de estação de trem de subúrbio de cidade grande.

    ResponderExcluir
  2. É com imensa dor que lemos um comentário tão apropriado como este. Infelizmente!
    Queira Deus que toque ao menos o coração do responsável por tão drástica mudança.
    Com pezar...
    Sueli

    ResponderExcluir
  3. Coitado dos velhinhos que se reuniam para jogar, ver o movimento e até mesmo prozear, até o pai do Adorno era uns dos frequentadores.

    ResponderExcluir