Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 18 de julho de 2010

Saudade de Herculândia C

Caro Sérgio.

Parabéns pela iniciativa do blog. Serve para reencontros e reviver a infância, juventude e os melhores momentos das nossas vidas.Foi na pequena Herculândia que aprendemos as melhores referências de cidadania: educação, amizade, solidariedade compromisso moral e comportamento ético.


Foi com os bons exemplos dos nossos pais e das nossas famílias que conseguimos dar continuidade aos ensinamentos e estamos repassando aos nossos filhos e agora netos a solidez dos exemplos de atitude e de bons princípios.

Agradeço as manifestações de carinho e as homenagens ao meu pai. Apesar da dor e da tristeza pela perda , foi emocionante e gratificante receber cumprimentos dos amigos e os relatos dos atos de generosidade solidária.

Ficou claro a bondade e a preocupação com o próximo além da permanente disposição da ajuda desinteressada. Em cada despedida em especial, das pessoas mais carentes, o agradecimento para este homem bom e cativante humildade. Todos que tiveram a alegria de conviver com o Zinho tem como lembrança na memoria a sua generosidade.

Só é possível preencher o vazio e a saudade que permanece, é ter a certeza do legado que conseguiu deixar gravado no coração dos amigos de Herculândia e do bom exemplo a ser seguido.

Especial abraço a todos.

Luiz Sallim

aos herculandenses Lui Z inho

Aos paranaenses, Doutor Luiz Sallim Emed, Cidadão Honorário de Curitiba, aqui , diretor médico do Hospital Nossa Senhora das Graças, aqui. . .

Este honroso e-mail nos enviado pelo Lui Z inho, como o texto diz, faz referência às citações do ecoeantigos por ocasião do falecimento de seu querido pai, o Zinho, João Moreira Emed, um dos fundadores da nossa querida Herculândia, aqui, onde tivemos oportunidade de salientar a excelente qualidade dos frutos que a árvore Zinho produziu.

Este post, meu caro Lui Z inho, demorou um pouco para ir ao ar, ignorando eu as razões para tal e ontem aqui, abordei uma possível causa, a terceira Lei das quatro, da espiritualidade, ou seja, Toda vez que você iniciar é o momento certo“. Então, Lui Z inho, este é o momento certo e sem houver programado, acabou por comemorar a 100ª postagem da Seção Saudade de Herculândia, que o outro querido amigo nosso, o José Sylvio Simões Pinto, pretendia tecer alguns comentários. Fui ao seu encontro e nos enviou o excelente texto que temos a honra de publicá-lo.

O que poderia falar ou escrever sobre o Zinho Emed além do que já de falou e se publicou no bloguito?

"Na verdade, não é difícil escrever sobre o Zinho. Por tudo o que fez, nos facilitou os merecidos adjetivos.

Difícil será, aos seus e à comunidade a convivência sem ele. Mas, seus filhos e netos tem e terão sempre de que se orgulhar."

Enquanto estive em Herculândia, lembro-me muito bem o quanto ele foi respeitado como pessoa, como chefe de família, como esportista e como político.

Um homem de sorriso fácil, educação refinada, fala baixa e tranquila, que amealhou tantos amigos quantas foram as pessoas que conheceu.

Quando se falava em Zinho, era uma unanimidade. Não havia quem dele não gostasse.

São homens raros, verdadeiras pedras preciosas que hoje não se encontram mais.

Foi um Homem que amou e foi amado pela família, amigos e pelo povo de sua terra natal. Um verdadeiro Herculandense de quatro costados.

Foi Vereador, Vice-Prefeito e Prefeito em exercício quando das audências do Prefeito, meu tio Francisco Simões, com quem fez uma dobradinha, ou chapa que ficou muito conhecida à época como "Chico e Zinho", um cacófato sem maldade usado pelos eleitores da cidade.

Homens como Zinho fazem falta em qualquer circunstância mas, com certeza, deixou como principal legado todos os pontos positivos que aprendemos a admirar no decorrer de uma longa e profícua passagem pelo nosso berço natal.

Com a mais absoluta certeza ele desfrute agora de um lugar especial ao lado de nosso Pái Celestial.

J.Sylvio


Toda vez que você iniciar é o momento certo

2 comentários:

  1. Dr. Fagundo S. d'Oliveira18 de julho de 2010 às 23:11

    Creio que todos nós, sem exceção, em um ou outro momento da vida, já tivemos as mesmas indagações ou questionamentos.

    Curiosamente, pegando as "Quatro Leis da Espiritualidade",ensinada na Índia, perceberemos que o texto, de uma ou
    de outra maneira, sem muita ginástica, se encaixa nelas.

    Se pudesse sintetizar todo o conteúdo, ousaria dizer que,
    "Para tudo na vida existe um momento histórico".
    Nada acontece nem antes nem depois. Acontece sempre exatamente no instante que tem que acontecer, ou seja, quando todo o Universo na sua harmonia infinita, conspira para que todos os detalhes se encaixem harmoniosamente.

    ResponderExcluir
  2. Joao Moreira Emed (zinho)e meu pai Mario Rosa,que transpotaram os primeiros postes de energia eletrica da cidade de Heculandia.

    ResponderExcluir