Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Saudade de Herculândia CII

Olá meu querido Sérgio:

Veja se essas fotos te lembram de alguma praça. Tem até uma Santa Tonus no serviço de jardinagem em pleno exercício. Veja como conservaram a praça. Palmeiras, só da nossa flora pelo que vi, nenhuma exótica das Antilhas. Tudo pintadinho, bonitinho como se ainda estivessemos naqueles dias.
É de emocionar. Perceba a solução de trânsito pelo lado da igreja e da entrada do antigo Colégio Dom Bosco. Não tiraram um centímetro de grama ou de passeio público de qualquer dos quatro lados, preservando o passeio público dos privilegiados bípedes e dos quadrúpedes.
Simples, instituíram mão única naquela e nas demais ruas do entorno da praça, estacionando-se os "quatro rodas" em ambos os lados ao longo da rua para não concorrer com os bípedes, preservando-se o passeio público unicamente para os bípedes.
Grande solução, não? É que nem eu, que as vezes me considero um "Homo Sapiens Asininus Herculandensis", estive lá para dar opiniões desastrosas.

Beltran
Os nossos agradecimentos ao amigo de juventude, Beltran, que nos enviou estas poses, fazendo-nos relembrar dos bons tempos em que estudávamos no Colégio Dom Bosco de Tupã, situado exatamente nesta praça, a qual os tupãenses mantiveram intacta, como bem demonstra o Beltran.
Abração meu querido amigo.
Sérgio.
Sinto muitíssimo, vem chumbo grosso por aí.

2 comentários:

  1. Mas que coisa mais esplêndida! E eu que sempre achava que nossos vizinhos teriam inveja de nós, me sinto hoje ao contrário...
    Que inveja sinto, amigos!
    Quando usamos nossa inteligência, nosso bom senso e boa vontade, não há quem nos impeça de preservarmos nossos símbolos, nossos marcos históricos, nossas raízes! E essas raízes não podem ser arrancadas assim, sem mais nem menos, como se passado e memória não houvessem!
    Grande sacada querido Beltran!
    O pior cego é aquele que não quer ver, não é mesmo?
    Beltran, será que em Tupã alguma mente brilhante não teve ainda a idéia de construir um corêto em frente à Santa Casa para dar um pouco mais de sossego aos pacientes?
    Vou perguntar aos meus primos que moram lá!!!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Ah que pena, mas o saudosismo se foi, essa praça foi totalmente remodelada e muitas das árvores que vocês orgulham, já não existem mais, é claro que a devastação não chegou aos pés do nosso Jardim.

    ResponderExcluir