Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 3 de julho de 2010

Matéria que entupiu nossa caixa postal e detonou o contador de tantas visitas que o ecoeantgos contabilizou

Fato nunca ocorrido aqui no bloguito. Queremos crer que o título da matéria (sobre as fotos da advogada Mércia covardemente e barbaramente assassinada) tenha aguçado a curiosidade de muita gente e deu efêmera e exagerada visibilidade ao ecoeantigos. Podem ver na imagem supra, o contador de visitas saltou em poucos dias de 48.891 para 53.202, causando descontrole no site provedor de contagem que acabou por zerando nossos números, os quais já foram readequados.

Todos os e-mails recebidos foram devidamente respondidos.

Interessante que o meu amigo que redigiu o texto e que não quer se identificar, erudito, ficou preocupado com a grafia de uma palavrinha que estava com acentuação equivocada e nos enviou a justificativa, a qual transcrevemos abaixo.

Eu, meio analfa, fiquei boiando, em todo caso, vamos aos fatos.
Sérgio:

... A impunidade reinante no país nas últimas décadas incentiva {até aqui a redação é minha, aí chegou ao tugúrio o meu amigo XXXXX e passei o teclado a ele, que completou} a loucura, o desváiro, a alienação, a irresponsabilidade.


Prezado Sérgio, revendo o texto, ao deparar-me com a palavra desvairo com acento, fui até o Pai dos Apedeutas e encontrei desvairo – sem acento.


A curiosidade levou-me a ler a interessante e significativa definição: desvairo. [Deverbal De desvairar.] S. m. Ant.


1. Desvario: “São criaturas todas marcadas indelevelmente pelo sinete da tragédia, entregues ao delírio, ao desvairo e à obsessão” (Mário da Silva Brito, Conversa Vai, Conversa Vem, p. 12).

2. Discordância; desunião.


Ao ler o significado de desvario. [Deverbal De desvariar.] S. m. Ato de loucura; delírio, alucinação, desacerto; desatino, extravagância; desvairamento.

Assim sendo, a menos do indevido acento colocado no texto original, infelizmente todo o conteúdo do termo grafado, está coerente com a realidade que o parágrafo tenta descrever.

Assinado kumpanhêro XXXXXX, em 02 julho 2010.

2 comentários:

  1. Obrigado pela correção que o caso requereu.

    Lendo o introito onde fala sobre o contador de visitas,
    fiquei imaginando se Você fôsse o Dá pena, diria com
    voz apelativa: Gente, veja que horror, deu diarréia no
    registrador de presença!!
    O mau caráter desandou duplamente a registrar de forma
    indevida! Onde estãio as otoridades? onde estão os
    entendidos?
    Borys, é ou não é uma vergonha? . . .
    Põe na tela capeta!
    Roda a notícia!

    ResponderExcluir
  2. Sérgio...diante disso,favor não postar nem mais um comentário meu ,tão cheio de erros...........
    Isto é uma vergonha!!!!!!! (minha,claro...)
    Bjos
    Sueli

    ResponderExcluir