Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Saudade de Herculândia CVII

Hoje, 26 de Julho,é o dia dos avós, porque é o dia de Sant'Ana e São Joaquim, pais de Maria e Avós de Jesus Cristo. A festa de Sant'Ana foi instituída em 1584. E, só no novo calendário litúrgico, Sant'Ana e São Joaquim passaram a ser celebrados no mesmo dia. Os pais de Maria são citados por São Tiago.
.
E, também hoje é aniversário de minha terra natal, Herculândia, que tem como padroeira Sant"Ana e, que infelizmente, das duas últimas vezes que lá estive, constatei com imensa tristeza que nossa tão querida cidade já não é mais a mesma. Nem sombra daquela cidadezinha prazeirosa, daquele jardim cuidado com tanto esmero e arte, de suas ruas e praças com muito verde.

Até o cemitério, que já é um lugar triste de se visitar mas, necessário, se faz presente o abandono. Senti gelo em minha alma quando lá estive. A natureza é vida e deveria se fazer presente em toda cidade e principalmente lá onde é considera a capital das mudas , pois dalí saem caminhões de plantas que são espalhadas por este Br
asil afora.
.

Mas eu te amo mesmo assim minha querida Herculândia.
.

Sueli
Do Blog bauruinnatura.blogspot

5 comentários:

  1. Bom Dia Sueli:

    Parabéns pelas suas palavras tão bens construídas e amoldadas à situação presente. Você exerceu com dignidade aquilo que costumam chamar de cidadania que é o pleno exercício de nossos direitos e prerrogativas de cidadãos. Aquilo que não é bem feito tem que ser criticado, assim como enaltecido o que vem de encontro aos interesses da coletividade. É dessa forma que se constrói um pais avançado. Continue sempre assim.

    Abraços a todos

    Beltran

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sueli por seu post, um texto que reflete o sentimento daqueles que sempre lutaram e lutam para preservar nossa querida terra natal. Mesmo longe de Herculândia, tenho meus olhos e meus pensamentos voltados para minhas raízes. Meu corpo saiu de lá e pouco volta é certo, mas minha alma está alí. NO berço que todos nos aprendemos a amar. É um amor incondicional como o amor de pái. Além de tudo, LONGE É UM LUGAR QUE NÃO EXISTE!!! Referência ao livro escrito por Richard Back.
    Abração e muitas felicidades.
    José Sylvio

    ResponderExcluir
  3. POis é meus amigos.Qdo estive lá ,um mês atrás por ocasião do falecimento do nosso tão querido Sr.Zinho,minha vontade foi de chorar e gritar aos quatro cantos por socorro diante de tamanho abandono e tranformação de nossa cidade.Conversei com várias pessoas,tanto era minha indignação e todas estavam igualmente revoltadas.A praça central,nosso jardim que tantas recordações lindas tínhamos de sua beleza,estava em obras,é verdade mas,para pior.Muito pior.Até havia escrito ao Sérgio que deveríamos nos juntar e fazer alguma coisa!!!! Será que com uma conversa amigável não conseguiríamos convencer a quem de direito que conserve para o bem de todos aquele pedaço de chão tão amado por muitos?- Gente nossa querida....por favor...façamos algo antes que ninguém mais reconheça que alí era a tão amada e tão primorosamente cuidada ,nossa Herculândia.

    Sueli

    ResponderExcluir
  4. Sueli:

    Agora Inês é morta. As manguvas que levaram anos e anos a fio para ficarem adultas, belas e formosas, em questão de horas foram assassinadas por inimigos do verde e do meio ambiente e em seu lugar, cimento, cimento e mais cimento. Só nos resta chorar, mais nada.

    ResponderExcluir
  5. E ainda querem o título de CIDADE DO VERDE kkkkkkkk

    ResponderExcluir