Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Homem aberto à busca da Verdade Eterna

Saudações;

Jorge Luis Borges é um dos principais poetas que marcaram a minha vida, dos que falaram à milha alma e acalmaram meu coração, nos momentos do intenso conflito entre os meus sentimentos e a minha razão.

Pois, foi ele que surgiu como meu orientador quando conheci o amor e tive que vivê-lo como homem que descobre a mulher na intensa experiência dos encantos e desencantos das paixões.

Seus poemas, suas palavras, foram para a minha alma o ponto sólido de apoio na imensidão da estrada das indecisões, composta das areias movediças que surgiam a minha frente nascidas das fontes das minhas próprias limitações.

Se não foi ele para mim um farol na escuridão, que brotava das dúvidas que preenchiam minha mente e estremeciam meu corpo que se via na solidão, pode bem ter sido a fonte clara que resplandeceu na minha imaginação. E que, sutilmente, me ofereceu, docemente, o brilho iluminante para minha alma no doloroso enfrentamento da vivência da paixão.

Homem aberto à busca da Verdade Eterna que perdeu sua visão física, em certa fase da vida, mas que conquistou para o seu espírito olhos capazes de contemplar o Sublime, Luis Borges recebeu as bênçãos da Verdadeira Tradição dos antigos fenícios, caldeus, gregos e cristãos, se fazendo um verdadeiro iluminado no mundo das provações.

Como buscador, filosofo incógnito na via da solitária peregrinação, comungou com as Esferas Divinas e, mesmo cego de corpo, mergulhou na arte eterna da luz que nos faz enxergar com o coração e, assim, fez - como poeta e escritor - ecoar na terra palavras de profundas inspirações, que mostram a verdade para os mais simples de corações.

Portanto, meu amigo, meu irmão, dividir contigo parte do presente recebido do mestre da arte da linguagem que toca diretamente a alma de cada um de nós é, para mim, um imenso prazer que me torna, ainda mais, rico de profunda gratidão.

Carinhosamente;

José Paulo

Obrigado meu caro José Paulo Ferrari, por mais esta valiosa colaboração ao bloguito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário