Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tomates; usem e abusem

Fomos às compras hoje e nos deparamos com esta oferta. Tomate; bom, bonito, barato e caloria zero. Aí está a dica para nossos leitores. Colhi esta imagem no Supermercado Semar de Pindamonhangaba, entretanto, com certeza este produto estará a bom preço em todos os locais do ramo.

Aproveitamos o ensejo para recomendar as instruções dos técnicos que encontramos na rede, a saber:

(...) Agora, veja como reduzir em casa os agrotóxicos dos alimentos. Será que você sabe exatamente o que deve ser feito?

No caso das frutas e legumes, o mais seguro é comer sem casca. "Nós estamos perdendo alguns nutrientes, mas nós temos que optar: ou perdemos nutrientes ou arriscamos, às vezes, a estar ingerindo algum agrotóxico", Neide Botrel, agrônoma da Uerj.
Quanto às verduras, segundo os técnicos da Uerj, a grande arma contra os agrotóxicos é o bicarbonato de sódio.

Primeiro, lave bem as verduras com água corrente. Em seguida, use o vinagre para combater as bactérias: duas colheres para um litro de água. Água sanitária também serve: uma colher de chá para um litro d'água.
Deixe de molho por três minutos. Lave novamente e ponha as verduras em uma solução de água com bicarbonato de sódio. Uma colher de bicarbonato para um litro de água. "Essas verduras ficarão de molho nessa água com bicarbonato de 20 a 30 minutos. Esse é o tempo suficiente para retirar esses agrotóxicos. A seguir, essas verduras podem ser lavadas e consumidas", afirma a bióloga Maria de Fátima.

Um comentário:

  1. SERJÃO...
    ISSO É INCRÍVEL. SÁBADO PASSADO PAGUEI R$3,OO O QUILO DO TOMATE NA FEIRA DO CENTRO DA CIDADE. HOJE, O QUILO ESTAVA CUSTANDO R$1,OO, COM TOMATES DE EXCELENTE QUALIDADE.

    ResponderExcluir